Ultima atualização 28 de novembro

Plano de saúde e previdência ainda atraem talentos para empresas

Além do plano de saúde e da previdência complementar, os colaboradores procuram empresas mais flexíveis em relação ao período presencial

EXCLUSIVO – A pesquisa Gallagher conversou com 62 empresas de sua base de clientes sobre a política de benefícios desenhada para os seus colaboradores. O Plano de Saúde continua sendo o grande destaque como benefício, mas hoje já é seguido de perto por outros tópicos, como a flexibilidade de horário de trabalho.

Angeles Magalhães, CEO de Benefícios da Gallagher Brasil, apresentou os resultados da pesquisa e disse que os gestores já possuem um olhar mais amplo para outros tópicos, como flexibilidade de trabalho e outros benefícios que podem ser incorporados e que podem fazer a diferença para atrair e reter talentos para a sua força de trabalho.

“Uma tendência que vamos começar a ver cada vez mais serão novos elementos para enriquecer esta relação empregador/colaborador. Percebemos que as empresas estão começando a se aprofundar na previdência complementar, por conta da longevidade. Há também novos mecanismos de controle para o benefício de saúde, como a co-participação”, contou Angeles.

Há também os benefícios ligados à flexibilidade, seja em relação aos horários ou aos períodos de trabalho, como mais dias não comerciais, sextas-feiras mais curtas ou possibilidade de ter os pets no ambiente de trabalho. “Nós vemos que a empresa precisa se comunicar em todas as esferas, o “Duty of Care”, é o ir além no cuidado como um todo, atendendo diversas necessidades, ressaltou Angeles.

Para a executiva da Gallagher, é preciso atender todas as pessoas, com mais cuidado. “Temos que sair daquilo que é standard e passar para uma personalização maior dos benefícios desenhados em parceria com os clientes. A Gallagher, apesar de ser um grande player do mercado, procura entregar um trabalho personalizado para o cliente final. É uma escuta ativa para identificar os nichos nos quais queremos atuar”, completou Angeles.

Kelly Lubiato
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO