Ultima atualização 22 de novembro

Quanta Previdência lança plataforma de educação financeira para longevidade

Objetivo da empresa é promover uma cultura de educação financeira de longo prazo à todas as gerações

A população brasileira está envelhecendo em ritmo acelerado. É o que apontam os dados divulgados recentemente pelo Censo 2022 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). A população com mais de 65 anos passou de 7,4% para 10,9% na última década.

Diante deste cenário, a busca pela longevidade ativa e financeiramente saudável se tornou cada vez mais essencial no Brasil e no mundo todo. Porém, o desafio não é apenas garantir a estabilidade financeira da população, mas também promover uma cultura de educação de longo prazo que estimule as pessoas a pensarem no futuro.

Com foco na promoção dessa cultura, é que surge uma nova plataforma educacional gratuita: a ACQUA (Academia Quanta de Educação Previdenciária), desenvolvida pela Quanta Previdência em parceria com a Somma Investimentos.

Criada em 2004, a Quanta é pioneira no mercado na modalidade de previdência privada associativa. Segundo a especialista em Economia Prateada e CEO da empresa, Denise Maidanchen, a previdência privada precisa ser vista como uma solução que transcende fronteiras geracionais e atende às preocupações sociais fundamentais.

“A Quanta acredita no poder transformador da educação para a longevidade e em sua importância na mudança do comportamento financeiro da comunidade. É assim que surge a ACQUA, que não é apenas uma fonte de conhecimento. Ela vem com o objetivo de nutrir mentes e desbravar os caminhos da previdência privada como ferramenta essencial para transformar o presente em um futuro desejável”, reforça Denise.

De acordo com o especialista em educação corporativa da Quanta, Wagner Oliveira, o projeto nasceu em 2018 e de lá para cá, a ideia foi reformulada e aprimorada de acordo com as mudanças do mercado para que hoje se tornasse realidade.

“Eu não tenho dúvidas de que a ACQUA promoverá aos seus alunos novos conhecimentos focados na longevidade ativa e na educação de longo prazo, que é uma demanda crescente na sociedade. O brasileiro ainda carece de educação financeira e previdenciária e a nossa plataforma vem justamente para atender essa demanda, curar essa dor e resolver esse problema”, salienta Wagner.

Mercado, desafios e diferencial

O grande desafio na implantação da ACQUA estava no diferencial. Com tantas opções de plataformas de educação financeira no mercado, na sua maioria ligadas a instituições financeiras, como oferecer um conteúdo diferente e uma experiência de aprendizado personalizada aos seus alunos?

Com uma trajetória de quase 20 anos no mercado previdenciário e diversas iniciativas educacionais colocadas em prática ao longo desse tempo, a Quanta Previdência usou da sua expertise para desenvolver essa plataforma, onde o foco é a educação financeira de longo prazo. Tudo isso sem custo para o aluno.

“A maioria das plataformas hoje, abordam diversos temas, muitos deles complexos, que exigem do usuário um mínimo de conhecimento na área financeira. Mas essa não é a realidade da nossa sociedade. Por isso, após muita pesquisa e estudo, entendemos que o grande diferencial da ACQUA é que ela é uma plataforma focada na educação de financeira de longo prazo, onde as pessoas podem adquirir conhecimentos que são fundamentais para conquistar um futuro mais tranquilo e próspero, além de ressignificar a percepção de previdência privada na mente dos brasileiros”, destaca Wagner.

A educação financeira de longo prazo proporciona a capacidade de tomar decisões sobre gastos, economias e investimentos, promovendo a estabilidade financeira pessoal e reduzindo a vulnerabilidade econômica. Além disso, ao compreender os princípios da previdência privada, as pessoas estão mais bem preparadas para planejar sua aposentadoria, assegurando um futuro digno e tranquilo.

Feita para todas as gerações

Na plataforma o aluno terá acesso a cursos abrangentes e práticos focados nos quatro capitais sociais: saúde, social, intelectual e financeiro. A ACQUA é inclusiva e aberta, independentemente da experiência ou conhecimento.

Outra facilidade é o formato dos conteúdos. Dentro da plataforma o aluno vai encontrar vídeos, e-books, infográficos, videocasts e até cursos, tudo desenvolvido de forma inovadora, de fácil compreensão e com trilhas personalizadas de acordo com o perfil do usuário, com linguagem específica para jovens de 13 anos até pessoas com mais de 60 anos.

Ainda de acordo com o especialista em educação corporativa, uma das principais vantagens das plataformas de educação é a democratização do conhecimento.

“Hoje qualquer pessoa com acesso à internet pode aproveitar esses recursos educacionais, independentemente de sua localização ou nível de renda. Essa democratização do conhecimento desempenha um papel crucial em reduzir a desigualdade financeira e empoderar os indivíduos a tomar decisões mais acertadas em relação ao seu futuro financeiro”, salienta Wagner.

Além disso, para acessar o ACQUA não é necessário ter vínculo com a Quanta ou com as instituidoras Unicred e Ailos. Basta o usuário acessar a plataforma através do link e fazer seu cadastro de forma gratuita.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO