Ultima atualização 01 de março

Um seguro ali na esquina: Por que focar na experiência do cliente?

Cresceu a individualização e a personalização do seguros, feitos sob medida, acessíveis, fáceis e rápidos de contratar

O cliente dita, cada vez mais, o futuro dos seguros. Da pandemia de Covid-19 às guerras internacionais e seus impactos econômicos, passando por grandes eventos climáticos e políticos, o mundo enfrenta uma série de desafios que abalam o senso de segurança das pessoas. Como podem proteger sua estabilidade financeira, seus automóveis, suas casas, suas vidas?

Thiago Soares

A resposta a essa pergunta é a ascensão da individualização e da personalização, com produtos feitos sob medida à necessidade: acessíveis, fáceis e rápidos de contratar. É uma revolução na experiência do cliente de seguro, vai dos produtos oferecidos aos canais de venda.

Daí a necessidade de repensar onde um consumidor espera ter acesso a essa proteção. Direto de uma seguradora? Nem sempre. Mais fácil e rápido é diretamente de uma empresa de varejo, de viagens, de serviços, que incluem o seguro em seu produto.

Estamos falando do embedded insurance, o seguro integrado, que permite contratar seguros na loja da esquina, no supermercado, na farmácia, ao comprar uma passagem aérea ou um ingresso para um show. Você escolhe a hora e o local.

A inclusão de seguros relevantes para o ponto de venda, como a extensão de garantia de uma televisão, o seguro de roubo de uma bicicleta, a proteção na compra e entrega de um vestido novo, sem qualquer interrupção no processo de compra, representa um enorme valor para o cliente. Isso garante um relacionamento de longo prazo.

Foco no cliente, o grande compromisso (e desafio) das empresas em 2023.

* Por Thiago Soares , CEO LatAm da Stere

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO