Ultima atualização 08 de novembro

powered By

Grupo Alfa absorve a AX Seguros e agora é ACB Seguros

Essa integração beneficia tanto os clientes quanto a operação do Grupo Alfa, uma vez que a nova marca reforça o foco em seguros, tornando a comunicação mais simples e alinhada aos serviços prestados
ACB seguros
A transição permitirá que o Grupo Alfa mantenha sua base de clientes e fortaleça a sua presença no setor de seguros

A AX Seguros, franquia autorizada pela Susep (Superintendência de Seguros Privados), que tem o propósito de disponibilizar seguro acessível para as pessoas, sem burocracia no modelo digital e mensal, acaba de se transformar na marca ACB Seguros. De acordo com Jair Fernando, co-founder e CCO da franquia, a mudança de bandeira para ACB Seguros, substituindo a marca Alfa Clube de Benefícios, agregará uma identidade renovada, mais moderna e ajustada ao mercado atual, sem perder o know-how adquirido ao longo dos anos pela Alfa

“Essa transição permitirá que o Grupo Alfa mantenha sua base de clientes e fortaleça a sua presença no setor de seguros, oferecendo uma proposta de valor ainda mais clara e focada em seguros, enquanto traz a credibilidade e confiança que já eram associadas à antiga marca. Além disso, essa mudança demonstra a evolução da instituição Alfa Clube de Benefícios, validando seus processos de gestão e constante preocupação com todos os envolvidos”, explica o empresário, que reforça que essa integração beneficia tanto os clientes quanto a operação do Grupo Alfa, uma vez que a nova marca reforça o foco em seguros, tornando a comunicação mais simples e alinhada com os serviços prestados.

Campanha de rebranding 

A nova marca já vem sendo trabalhada nas redes sociais, reforçando o novo nome e posts e vídeos explicativos que mostram a continuidade dos serviços, focando nos benefícios para o cliente e na modernização da empresa, que representa uma evolução, sem impacto na qualidade dos serviços oferecidos.

Alfa Clube de Benefícios

O Alfa Clube de Benefícios é uma associação de benefícios, onde a principal vantagem é o da proteção veicular, rastreamento de veículos, assistência 24h, entre outros, porém, com a mudança na marca para ACB Seguros, o negócio continuará o mesmo, mas com uma nova marca e posicionamento. 

“Dessa forma, todos os que faziam parte do Alfa Clube de Benefícios continuarão sendo atendidos com a mesma excelência, mas agora sob o nome ACB Seguros”, diz o CCO.

A ACB Seguros é uma representante de seguros e tem como diferencial ser a primeira franquia de seguro digital e por assinatura do país. A marca, que nasceu em 2023, na cidade de Caruaru/PE, também se destaca pela baixa burocracia para acessar o seguro, com planos flexíveis que se adaptam à realidade e às necessidades dos clientes.

Atualmente, a ACB Seguros conta com dois modelos de negócio, sendo um home based e outro loja física. Nas duas possibilidades a receita total para o investimento inicial se enquadra nos valores das microfranquias:

  • O Home Digital é a modalidade em que o franqueado poderá montar sua unidade em casa, bastando ter uma sala que tenha telefone e acesso à internet através de um notebook com o software da franquia devidamente instalado. O investimento inicial é de R$ 23.900 (incluso a taxa de franquia de R$ 18.900 e o capital de giro de R$ 5 mil). O faturamento bruto médio mensal é de R$ 80 mil, com o lucro líquido médio mensal entre R$ 5 mil a R$ 10 mil e o prazo de retorno entre 6 e 12 meses. Nessa opção não existe a necessidade de contratar funcionários.
  • A segunda opção da marca é o Office, modalidade em que o empreendedor montará sua operação em um ponto comercial, voltado para o atendimento presencial do público, sendo necessário um espaço mínimo entre 15m² a 20m², além da contratação de três funcionários. O investimento inicial solicitado é de R$ 119 mil (incluso taxa de franquia de R$ 39.900, investimento de instalação de R$ 60 mil e capital de giro de R$ 20 mil). O faturamento bruto médio mensal desse modelo é de R$ 200 mil, com lucro líquido médio mensal entre R$ 10 mil a R$ 20 mil e prazo de retorno de 12 a 24 meses.

A empresa entrou para o franchising este ano e já alcançou 10 lojas, sendo três unidades próprias e sete operações franqueadas, presente em três estados brasileiros: Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte. O negócio é ideal para cidades acima de 70 mil habitantes.

“A transição para ACB Seguros representa uma oportunidade de modernização e crescimento da marca, sem perder a essência e a experiência acumulada ao longo dos anos pelo Alfa Clube de Benefícios. Essa mudança traz uma mensagem clara de evolução e adaptação ao mercado, e é fundamental que a comunicação seja precisa e eficaz para garantir que todos os clientes entendam que, apesar da mudança de nome, os serviços continuam sendo prestados com a mesma qualidade. O Grupo Alfa, agora com a marca ACB Seguros, está preparado para continuar crescendo e se destacando no mercado de seguros”, finaliza o executivo.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

AdBlock Detectado!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, nos apoie desabilitando esses bloqueadores de anúncios.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock