Ultima atualização 06 de junho

Para retratar novo momento do Grupo HDI, Liberty Seguros agora é Yelum

Missão da marca Yelum é combinar qualidade e acessibilidade, oferecendo novos produtos e mantendo o mesmo padrão de atendimento da Liberty

EXCLUSIVO – Após ser adquirida pelo Grupo HDI Seguros em maio do ano passado, a Liberty Seguros passa a se chamar Yelum Seguradora. O anúncio do lançamento da nova marca foi feito na noite desta quarta-feira (05/06), em um evento para corretores, executivos e imprensa realizado em Florianópolis (SC). Objetivo da Yelum é combinar excelência na jornada do cliente a um preço competitivo, mantendo o portfólio atual de produtos e focando na evolução da experiência de todos os públicos.

A mudança ocorreu pois, conforme os termos da aquisição pela HDI das operações da Liberty na América Latina, o nome Liberty não poderá ser mais usado. Sendo assim, o Grupo HDI Seguros passará a contar com três marcas: Yelum, que visa garantir a melhor qualidade e experiência em produtos e serviços; HDI Seguros, entregando coberturas mais completas; e Aliro, oferecendo seguros de Automóvel a um baixo custo para alcançar novos consumidores. Só na carteira de Automóvel, a companhia passa a contar com 18 produtos. 

Atualmente, a empresa ocupa a segunda posição no ranking de prêmios emitidos em Ramos Elementares, com receitas de R$ 12,8 bilhões e mais de 6 milhões de segurados.

“A nova marca já nasce com um propósito muito forte: transformar o mercado de seguros brasileiro. Em um segmento que está acostumado a seguir o padrão, queremos trazer um frescor e deixar registrado este novo momento do Grupo. Através da Yelum, nossa missão é proporcionar mais liberdade e segurança, mas com a mesma qualidade e tradicionalidade da Liberty Seguros”. Eduardo Dal Ri, CEO da HDI Seguros

De acordo com Dal Ri, a ambição do Grupo é entregar um dos maiores portfólios do setor, oferecendo seguros em todos os ramos e para todos os perfis de clientes. “Queremos que o corretor pense primeiro na HDI quando for procurar soluções para os seus segurados. A Yelum será focada mais na parte de Varejo e a HDI em riscos corporativos, mas as duas marcas terão produtos em comum. É importante frisar para os nossos parceiros que o mesmo portfólio que ele encontrava na Liberty, eles irão ter na Yelum. Até novembro, seguiremos com o endosso ‘Liberty agora é Yelum’, e para divulgar essa mudança até lá iremos realizar roads shows e campanhas de mídia para que os corretores e todos os parceiros possam disseminar a nova marca”.

Marcos Machini, vice-presidente do Grupo, comentou sobre o processo criativo da Yelum. “O nome Yelum foi escolhido após diversas pesquisas com corretores e clientes, visando uma nomenclatura curta, forte e sonora, associada à liberdade, luz, simplicidade e agilidade. A cor amarela, característica da Liberty, foi mantida. A marca é uma combinação de significados: “Yel” de yellow (amarelo), “Lum” de luz, e “Um” reforçando a unicidade da marca para cada pessoa. Esperamos que os corretores possam ser para os seus clientes tudo aquilo que a Yelum representa”. O processo criativo foi desenvolvido em conjunto com a agência Ana Couto, empresa de consultoria e branding, com mais de 30 anos de experiência.

Para atender de forma rápida e eficaz a população atingida pelas enchentes no Rio Grande do Sul, a companhia adotou medidas emergenciais e enviou equipes especializadas em sinistros, com autonomia para tomada de decisões em diversas linhas de negócio. Os prestadores foram deslocados para as regiões mais afetadas e contam com veículos 4×4 para poderem se locomover. Além disso, o Truck da empresa, um caminhão multifuncional, está em Porto Alegre para agilizar os processos.

“Desde o início desta tragédia, a equipe do Grupo HDI faz diagnósticos periódicos sobre as condições em que a região se encontra para avaliar outras possíveis ações que possam ser realizadas para mitigar a dor dos gaúchos. A empresa está em contato direto com os corretores locais para entender melhor sobre os sinistros abertos e prestar o melhor atendimento possível”, disse Márcio Probst, diretor de Operações e Sinistros da companhia.

Dal Ri também comentou sobre o atendimento a população do Sul: “O lançamento em Florianópolis foi uma forma de estar mais próximo do Rio Grande do Sul neste momento tão difícil. Quando o momento for oportuno, faremos um evento em Porto Alegre para apresentar a Yelum. Para reforçar o nosso propósito, fizemos uma doação de R$ 1,5 milhão em nome da nova marca”.

Nicole Fraga, de Florianópolis
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock