Para retratar novo momento do Grupo HDI, Liberty Seguros agora é Yelum
Missão da marca Yelum é combinar qualidade e acessibilidade, oferecendo novos produtos e mantendo o mesmo padrão de atendimento da Liberty
EXCLUSIVO – Após ser adquirida pelo Grupo HDI Seguros em maio do ano passado, a Liberty Seguros passa a se chamar Yelum Seguradora. O anúncio do lançamento da nova marca foi feito na noite desta quarta-feira (05/06), em um evento para corretores, executivos e imprensa realizado em Florianópolis (SC). Objetivo da Yelum é combinar excelência na jornada do cliente a um preço competitivo, mantendo o portfólio atual de produtos e focando na evolução da experiência de todos os públicos.
A mudança ocorreu pois, conforme os termos da aquisição pela HDI das operações da Liberty na América Latina, o nome Liberty não poderá ser mais usado. Sendo assim, o Grupo HDI Seguros passará a contar com três marcas: Yelum, que visa garantir a melhor qualidade e experiência em produtos e serviços; HDI Seguros, entregando coberturas mais completas; e Aliro, oferecendo seguros de Automóvel a um baixo custo para alcançar novos consumidores. Só na carteira de Automóvel, a companhia passa a contar com 18 produtos.
Atualmente, a empresa ocupa a segunda posição no ranking de prêmios emitidos em Ramos Elementares, com receitas de R$ 12,8 bilhões e mais de 6 milhões de segurados.
“A nova marca já nasce com um propósito muito forte: transformar o mercado de seguros brasileiro. Em um segmento que está acostumado a seguir o padrão, queremos trazer um frescor e deixar registrado este novo momento do Grupo. Através da Yelum, nossa missão é proporcionar mais liberdade e segurança, mas com a mesma qualidade e tradicionalidade da Liberty Seguros”. Eduardo Dal Ri, CEO da HDI Seguros
De acordo com Dal Ri, a ambição do Grupo é entregar um dos maiores portfólios do setor, oferecendo seguros em todos os ramos e para todos os perfis de clientes. “Queremos que o corretor pense primeiro na HDI quando for procurar soluções para os seus segurados. A Yelum será focada mais na parte de Varejo e a HDI em riscos corporativos, mas as duas marcas terão produtos em comum. É importante frisar para os nossos parceiros que o mesmo portfólio que ele encontrava na Liberty, eles irão ter na Yelum. Até novembro, seguiremos com o endosso ‘Liberty agora é Yelum’, e para divulgar essa mudança até lá iremos realizar roads shows e campanhas de mídia para que os corretores e todos os parceiros possam disseminar a nova marca”.
Marcos Machini, vice-presidente do Grupo, comentou sobre o processo criativo da Yelum. “O nome Yelum foi escolhido após diversas pesquisas com corretores e clientes, visando uma nomenclatura curta, forte e sonora, associada à liberdade, luz, simplicidade e agilidade. A cor amarela, característica da Liberty, foi mantida. A marca é uma combinação de significados: “Yel” de yellow (amarelo), “Lum” de luz, e “Um” reforçando a unicidade da marca para cada pessoa. Esperamos que os corretores possam ser para os seus clientes tudo aquilo que a Yelum representa”. O processo criativo foi desenvolvido em conjunto com a agência Ana Couto, empresa de consultoria e branding, com mais de 30 anos de experiência.
Operação emergencial no Sul
Para atender de forma rápida e eficaz a população atingida pelas enchentes no Rio Grande do Sul, a companhia adotou medidas emergenciais e enviou equipes especializadas em sinistros, com autonomia para tomada de decisões em diversas linhas de negócio. Os prestadores foram deslocados para as regiões mais afetadas e contam com veículos 4×4 para poderem se locomover. Além disso, o Truck da empresa, um caminhão multifuncional, está em Porto Alegre para agilizar os processos.
“Desde o início desta tragédia, a equipe do Grupo HDI faz diagnósticos periódicos sobre as condições em que a região se encontra para avaliar outras possíveis ações que possam ser realizadas para mitigar a dor dos gaúchos. A empresa está em contato direto com os corretores locais para entender melhor sobre os sinistros abertos e prestar o melhor atendimento possível”, disse Márcio Probst, diretor de Operações e Sinistros da companhia.
Dal Ri também comentou sobre o atendimento a população do Sul: “O lançamento em Florianópolis foi uma forma de estar mais próximo do Rio Grande do Sul neste momento tão difícil. Quando o momento for oportuno, faremos um evento em Porto Alegre para apresentar a Yelum. Para reforçar o nosso propósito, fizemos uma doação de R$ 1,5 milhão em nome da nova marca”.
A Bradesco Vida e Previdência inaugurou verticais de negócios temáticas reforçando sua estratégia comercial com assessorias e corretores, grupos especiais...
Um erro grave pelo qual muitas pessoas se endividam: a falta de educação financeira. Especialistas afirmam que a importância de...
Carregando comentários...
Visão geral da privacidade
Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Cookies Necessários
O Cookie Estritamente Necessário deve estar sempre ativado para que possamos salvar suas preferências de configuração de cookies.
Se desativar este cookie, não poderemos guardar as suas preferências. Isto significa que sempre que visitar este website terá de ativar ou desativar novamente os cookies.
Cookies de terceiros
Este site usa o Google Analytics para coletar informações anônimas, como o número de visitantes do site e as páginas mais populares.
Manter este cookie ativado ajuda-nos a melhorar o nosso website.
Por favor, habilite primeiro os Cookies Estritamente Necessários para que possamos salvar suas preferências!