Ultima atualização 19 de março

Korsa Riscos & Seguros visa expansão da marca em 2024

Empresa intensificou seu plano de investimento em qualificação, expandiu o núcleo comercial e de colaboradores e investiu em campanhas de capacitação
korsa
James Theodoro

Em 2023, a Korsa Riscos & Seguros continuou a apoiar os clientes no setor de transporte rodoviário de carga e reforçou sua liderança com um aumento de 25% na sua receita anual. Em um ano marcado por desafios, a empresa não somente auxiliou no crescimento do segmento, como se destacou por sua inovação e pela conquista do selo GPTW.

O último relatório Síntese Mensal divulgado pela Susep (Superintendência de Seguros Privados) com dados do setor referentes a todo o ano de 2023, demonstra que a arrecadação no acumulado foi de R$ 388,03 bilhões, representando um crescimento de 9% em relação a 2022.

Em análise de como se comportou o segmento, o presidente e fundador da empresa, James Theodoro, destaca o papel fundamental da empresa no cenário, “Mais uma vez fortalecemos nossa presença no setor e contribuímos para a sua superação diante das diversas situações apresentadas no dia a dia. Conseguimos auxiliar nossos clientes e possibilitar que crescessem e, como consequência, o mercado de transportes também. Está tudo conectado, é uma cadeia de resultados”, ressalta o executivo.

Como estratégias adotadas, a Korsa intensificou seu plano de investimento interno em qualificação e aperfeiçoamentos, expandiu o núcleo comercial e de colaboradores, e investiu em campanhas de capacitação em toda estrutura interna. Também fez parte de suas iniciativas estreitar ainda mais o relacionamento e comunicação com os clientes, a fim de suprir em maior nível as lacunas do setor e com isso garantir a entrega de soluções inovadoras e eficazes.

Além do expressivo aumento na receita anual, a empresa registrou crescimento de 30% no volume de prêmios, aumento de 23% no lucro líquido e expansão de 23% em sua carteira de clientes. Esses números acompanham o avanço da empresa que viu seu número de colaboradores crescer em 10%.

Para 2024, a Korsa já iniciou o ano com a renovação do selo GPTW pelo segundo ano consecutivo e mantém o objetivo de intensificar o aprimoramento interno para que os serviços oferecidos permaneçam em alto padrão. Também almejam ampliar a presença da marca em outros territórios brasileiro, e realizar novas parcerias que prometem estabelecer um novo patamar dentro do mercado de seguros. Se tratando do efeito comercial, a pretensão é que o crescimento exponencial mantenha seu crescimento de forma orgânica.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock