Ultima atualização 20 de março

powered By

Globus Seguros investe em tecnologia e pessoas para crescer oito vezes em cinco anos

Corretora vai investir nos canais B2B, B2C e Partners, além de reforçar a equipe de atendimento e o desenvolvimento de novos produtos
globus
Christian Wellisch

EXCLUSIVO – Focada em criar relações sustentáveis com pessoas e empresas, a Globus Seguros surgiu de um spin-off realizado em 2016 com a XP Seguros para oferecer consultoria de risco e gestão de apólices, baseada em soluções inovadoras e investimento em tecnologia. A corretora oferece seguros Corporativos e Individuais (Vida Individual e Previdência) através de Agentes Autônomos de Investimentos (AAIs), que indicam os negócios para que a Globus realize todo o processo de colocação de risco, manutenção, sinistro e renovação.

Christian Wellisch, CEO e sócio-fundador da empresa, fala sobre a história de oito anos da Globus, que começou atuando no setor de seguros em seguradora e corretoras, sempre com os principais players do mercado. “Há 14 anos, entendemos que era o momento de fazer uma transição e abrir nossa própria corretora. Começamos a nossa primeira empresa, que se chamava Unique Brokers, e dois anos e meio depois vendemos para a Mundial, uma das principais multinacionais do setor. Após isso, tivemos a oportunidade de fazer outra transição para uma das principais companhias de investimento do Brasil”.

O executivo conta que ao longo dos 25 anos da sua trajetória profissional, sempre atuou na indústria de seguros. “Entrei no setor um pouco por acaso, assim como a maioria das pessoas. Mas no momento em que passei a atuar nessa indústria, vi que era um mercado com muita oportunidade no Brasil. Passamos por diversas transformações ao longo dos últimos anos, como o Sandbox Regulatório e o nascimento das insurtechs, que abriram mais portas para a expansão do segmento no país”.

Atuando no modelo de partnership, a Globus conta com 16 sócios e tem mais de 300 parceiros. Desse número, 95% deles são escritórios de investimentos. Atualmente, a empresa conta com 900 segurados corporativos e 6.500 clientes individuais, propondo soluções de acordo com a necessidade de cada cliente e realizando planos de ações para reduzir riscos. A equipe da corretora é composta por 70 profissionais. Além disso, a Globus entrega uma estrutura White Label destinada à Joint Ventures, onde já tem dez operações em andamento contando com uma plataforma digital própria. Um dos diferenciais da empresa é o planejamento baseado em três pilares: tecnologia, canal de distribuição e pessoas.

“Existe um investimento forte em tecnologia para que a fluidez de informação entre nós, os parceiros, os clientes e as seguradoras seja suave e ágil. Trazemos os agentes autônomos para perto do nosso negócio, construindo uma relação mais próxima para que eles estejam engajados com o nosso propósito. Além disso, nosso time está alinhado com o plano de negócios, o que é muito importante para que possamos expandir nossa atuação”, afirma Wellish.

A Globus fechou 2023 com mais de R$ 300 milhões de prêmios emitidos e R$ 19 milhões de faturamento. Já para 2024, é programado um salto para R$ 29 milhões. O foco da corretora é crescer oito vezes mais em cinco anos. “Costumamos dizer que sonho que se sonha junto se torna realidade. Portanto, vamos investir ainda mais nos canais B2B, B2C e Partners, além de reforçar a equipe de atendimento e o desenvolvimento de novos produtos”, ressalta o executivo.

Nicole Fraga
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

AdBlock Detectado!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, nos apoie desabilitando esses bloqueadores de anúncios.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock