Ultima atualização 08 de janeiro

Seguro residencial ajuda a otimizar o orçamento doméstico anual

Ter o lar protegido diante de fenômenos climáticos típicos do início do ano, os quais são potencializados pelo El Niño, torna-se fundamental

O mês de janeiro tem sido bastante chuvoso no Brasil, especialmente nas regiões Centro-Oeste, Sudeste e Nordeste, e no estado do Paraná, condições que foram antecipadas pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) no fim do ano passado. Neste contexto, ter o lar protegido diante de fenômenos climáticos típicos deste período, os quais são potencializados pelo El Niño, torna-se fundamental, e o seguro residencial emerge como uma solução eficaz em termos de custo-benefício.

No produto da BB Seguros, três das ocorrências mais comuns no período, que são as de danos por água, danos elétricos e por vendaval, são cobertas em quaisquer dos planos disponíveis, o que representa um custo mensal menor que R$ 20. “No verão costuma aumentar a quantidade de chuvas, frequentemente acompanhadas por queda de raio e ventanias intensas. Os danos resultantes dessas condições podem ter um impacto significativo nas finanças familiares”, pontua Emerson Nagata, superintendente executivo de Negócios e Soluções em Danos da Brasilseg, uma empresa BB Seguros.

As coberturas de Danos Elétricos, Danos por Água e Vendaval, portanto, podem ser recursos importantes na preservação do planejamento financeiro. Veja abaixo como cada uma dessas coberturas funciona:

Danos Elétricos

Garante a cobertura para danos ao seu patrimônio causados por variações anormais de tensão, curto-circuito, calor gerado acidentalmente por eletricidade, descargas elétricas, eletricidade estática e raios. A cobertura também garante fiação, dispositivos de proteção e instalações eletrônicas ou elétricas.

Danos por Água

Proteção para danos causados por água proveniente de chuva ou temporal, proteção contra danos ocasionados por inundações, ajudando a recuperar estragos causados pela entrada excessiva de água. Além de compreender casos de rompimento de tubulações e vazamentos, oferecendo suporte na reparação dos estragos causados.

Cobertura para Vendaval

Oferece proteção para casos de danos materiais causados à propriedade em decorrência de ventos fortes, tempestades, furacões, ciclones, tornados e granizo.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO