Ultima atualização 19 de janeiro

AXA lança Escolha Sustentável e estimula o consumo consciente

Serviço faz parte do seguro para celulares e oferece aparelhos de uma categoria acima, dando nova vida a telefones seminovos

O Grupo AXA tem a agenda ESG como referência em suas operações ao redor do mundo, buscando soluções e produtos alinhados a um futuro sustentável. Confirmando este compromisso, a AXA no Brasil lança o serviço “Escolha Sustentável” com visão centrada no cliente possibilitando a ele que assuma um papel de protagonista na preservação ambiental por meio da diminuição de resíduos eletrônicos. O serviço é disponibilizado em situações de roubo e casos de quebra acidental, quando não é possível reparar o aparelho do segurado.

Com essa opção, o cliente pode fazer um upgrade do celular segurado por meio de aparelhos seminovos de alta qualidade e com um ano de garantia. Isso significa que os dispositivos oferecidos pelo “Escolha Sustentável” contam com a mesma garantia de um celular novo, sendo um grande diferencial, já que o mercado concede apenas três meses de garantia para este tipo de equipamento. Isso tangibiliza o compromisso da seguradora em relação à qualidade dos celulares seminovos que farão parte do projeto e reforça o valor que a seguradora dá para a experiência do cliente.

Assim, no momento da indenização, o cliente pode escolher um equipamento novo, igual ao seu (o que já acontece), um upgrade de um aparelho novo ou o “Escolha Sustentável”, contribuindo para diminuir a quantidade de lixo eletrônico. Os celulares são entregues após revisão da PLL, assistência técnica especializada em reparos de celulares e parceira da AXA no desenvolvimento desse projeto.

Outra novidade é a embalagem sustentável, feita 100% de materiais recicláveis que traz informações sobre a economia de água e carbono feita ao eleger o “Escolha Sustentável” como a opção para repor seu telefone.

Segundo pesquisas da ONU, 50 milhões de toneladas de lixo eletrônico são jogadas fora no mundo inteiro. Muitos desses aparelhos ainda têm condições de uso. A cada celular seminovo, deixamos de gerar 194 g de resíduos. Em um ano, a previsão é que se evite 147 kg de resíduos eletrônicos, além de uma economia de mais de 9,6 milhões de litros e de água. Com isso, a empresa também evita que 65.274 kg de CO2 sejam jogados no ar.

“Estamos propondo aos nossos clientes uma reflexão sobre consumo e oferecendo a eles o protagonismo na busca por um futuro sustentável, além de ter um upgrade em seu aparelho, com mais recursos. Preservar o meio ambiente é uma missão que deve ser compartilhada”, explica Arthur Mitke, Vice-Presidente de Operações, Sinistros e Experiência do Cliente da AXA no Brasil.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock