Ultima atualização 26 de outubro

Apólice #292

A edição de Outubro da Revista Apólice traz a cobertura completa de três importantes eventos que aconteceram no mercado: a Fides Rio 2023 (Conferência Hemisférica de Seguros); o Conec (Congresso de Corretores de Seguros de São Paulo); e o Seminário da ABGR (Associação Brasileira de Gerência de Riscos).

As mesmas autoridades do setor estiveram presentes nos dois eventos e alguns temas ficaram muito claros para o mercado de seguros. As mudanças climáticas são uma preocupação latente para todos os setores da sociedade, e não é diferente para nosso setor. O aquecimento global está mudando a frequência e a severidade dos riscos, o que tem impacto direto nos prêmios de seguro. 

A pauta ESG também está na mira dos executivos do setor. Se a governança já está bem avançada por conta do nosso órgão regulador, que define e fiscaliza a aplicação das normas, o ambiental e o social ainda carecem de um olhar mais atento. As empresas estão apostando nisso, com políticas de inclusão social e com preocupação com a emissão de carbono, por exemplo. Devemos avançar muito neste sentido.

Para os corretores de seguros, a pauta mais importante talvez seja a inovação e a sua atuação como consultores. Já não é mais possível fechar os olhos para todas as possibilidades da transformação digital, mas é preciso estar cada vez mais próximo dos clientes. 

A matéria de capa da Apólice traz as novidades da HDI Seguros. Em uma longa entrevista, o CEO da companhia, Eduardo Dal Ri, fala como deve ser a experiência da construção da segunda maior companhia do mercado brasileiro.

Venha conferir a cobertura destes eventos em nossas próximas páginas.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock