Ultima atualização 30 de março

Bradesco Seguros implanta IA para análise de sinistro em todo o país

Desde o início de março, as oficinas referenciadas da seguradora contam com o suporte de uma base de dados estruturada, que auxilia na detecção de perda total de automóveis

A Bradesco Seguros vai passar a utilizar a Inteligência Artificial no atendimento a todo o Brasil. Desde o início de março, as oficinas referenciadas contam com o suporte de uma base de dados estruturada, que auxilia na detecção de perda total (P.T) de automóveis. A seguradora iniciou o piloto do projeto em outubro do ano passado, em Brasília e Santa Catarina, comprovando a eficácia da ferramenta, com o pagamento de indenizações ocorrendo em tempo médio menor.

Segundo o superintendente Executivo de Sinistros da companhia, Rodrigo Herzog, logo na primeira quinzena de novembro, quando a região Sudeste foi incluída no projeto, houve melhora na acuracidade e no tempo de pagamento, muito positivos para nossa companhia. Com o projeto implementado em todo o país, os resultados continuam em projeção constante.

“O que queremos é simplificar nossos processos e entregar ao nosso segurado o pagamento de indenização mais rápido do mercado segurador, tornando, assim, uma companhia com o cliente no centro de suas decisões. O uso da I.A no processo de análise de danos do veículo trouxe para a Bradesco Seguros um ganho de até 15% no processo de sinistro”, explica Herzog.

O executivo destaca, ainda, que a vantagem do uso da I.A é para todos. “A seguradora consegue acelerar seus processos, as oficinas conseguem aumentar sua produtividade, focando apenas no que será conduzido para a reparação e a ideia é agradar o consumidor entregando o valor de indenização bem mais rápido”, conclui Herzog.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO