Ultima atualização 30 de março

Alper registra receita líquida de R$ 243,4 milhões em 2022

Quando considerado apenas o 4º trimestre de 2022, a receita líquida da companhia avançou 49,2%, registrando R$ 71,1 milhões
alper
Marcos Couto

A Alper Consultoria em Seguros encerrou 2022 com receita recorde de R$ 243,4 milhões, crescimento de 65,4% ante o ano anterior. O Ebtida ajustado somou R$ 52,6 milhões, com expansão de 77,1%. Quando considerado apenas o 4º trimestre, a receita líquida da companhia avançou 49,2%, para R$ 71,1 milhões. Já o Ebitda ajustado ficou em R$ 17,4 milhões e margem de 24,5%. A performance reflete o crescimento orgânico consolidado de 29% e os M&As realizados no período.

Segundo Marco Couto, CEO da Alper, a empresa conseguiu melhorar a performance financeira em todas as unidades de negócios. “Essa conquista é um reflexo do nosso compromisso de crescer sem perder o foco no controle da gestão dos custos, além de agregar cada dia mais soluções inovadoras e tecnológicas para os nossos clientes. Estamos muito felizes em ver o fruto do novo momento de crescimento sólido e contínuo da companhia”, afirma o executivo.

No último trimestre, a companhia adquiriu a Good Winds, uma das principais corretoras de seguros Aeuronáuticos do Brasil, além da startup Me Sinto Seguro, insurtech especializada em seguro Agro. Ao todo, em 2022 foram 4 aquisições, incluindo a Trade Vale e a Almeida Budoya.

“Estamos continuamente buscando oportunidades para seguir consolidando o mercado e crescendo durante os próximos anos. Continuamos mirando a diversificação do nosso negócio através de aquisições, como pode ser exemplificado pela unidade de Benefícios, que, mesmo tendo crescido fortemente nos últimos anos, reduziu sua participação na receita de 60,9% para 36,1%, desde 2018. Além disso, 33,6% da receita do 4º trimestre já foi proveniente de negócios que a Alper não atuava em 2018”, revela Couto.

Para este ano, o CEO ressalta que os investimentos em tecnologia e aquisições continuam no foco da consultoria. Ele lembra que a companhia busca constantemente novas tecnologias que gerem ganhos de eficiência e valor aos clientes e que, no final do ano passado, foi lançado a AlperTech, empresa responsável por todos os projetos de tecnologia e inovação digital do grupo.

“A AlperTech vai desenvolver e investir no que há de mais disruptivo no mercado para oferecer aos nossos clientes soluções de vanguarda. Este ano, projetos e parcerias transformacionais serão entregues aos clientes e colaboradores da Alper. A empresa foi criada não somente para oferecer novas soluções e sistemas para clientes, como também para digitalizar e melhorar a eficiência operacional, transformando a gestão da companhia”, conclui o executivo.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock