Ultima atualização 03 de novembro

Grandes Riscos é tema de workshop da Tokio Marine

A Tokio Marine promoveu, no dia 27 de outubro, o Workshop “Expertise: Tokio Marine e você, em conexão global.”. O evento, voltado para profissionais que atuam no ramo de grandes riscos, contou com a participação de executivos da seguradora do Japão, Estados Unidos, França e Inglaterra.
O presidente da Tokio Marine do Brasil, Akira Harashima, abriu o evento expondo que, atualmente, o crescimento do mercado está favorável, devido aos próximos eventos que serão realizados no Brasil (Copa do Mundo e Jogos Olímpicos). E que, acontecimentos como as chuvas que atingiram a região Serrana do Rio de Janeiro, no começo do ano, evidenciam questões fundamentais sobre o papel da indústria de seguros.
O executivo da matriz japonesa Hitoshi Motegui afirmou que a história do Japão é marcada por uma longa luta contra catástrofes naturais. No último terremoto, que ocorreu em março, Motegui destacou que o Japão recebeu apoio da comunidade mundial, e a brasileira foi uma delas. “Hoje, as tendências do mundo incluem aumento de atos terroristas, epidemias, riscos catastróficos. Nesse aspecto, é importante destacar o Plano de Continuidade de Negócio (BCP – Business Continuity Plan, em inglês), como uma alternativa mais próxima para simulação de crise.”, aponta.
Paul Culham, do Kiln Group, durante sua palestra, expôs a importância do seguro para interrupção de comércio (TDI). “O TDI é uma reação a um evento que não se limita só a perda material/física (como em incêndios, inundações). Também entra casos de guerras, terrorismo, greves. É uma apólice com várias formas de cobertura.”, acrescenta.

Gabriela Ferigato
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO