O Presidente & CEO da Chubb do Brasil, Acacio Queiroz, esteve na China para um intercâmbio de conhecimento com empresários asiáticos. Durante a sua visita, o executivo teve a oportunidade de conversar com economistas e outros especialistas do setor de seguros para compartilhar experiências do mercado nacional e internacional.
Para Queiroz, na relação entre Brasil e China é primordial o aprendizado mútuo. “A China é uma grande potência, e continua liderando a compra de produtos brasileiros. Só nesse primeiro semestre as vendas para o país proporcionaram receita de US$ 20 bilhões. Foi inspirador ver as possibilidades tecnológicas daquele país e buscar referências”, relata.
A troca de conhecimentos despertou grande interesse pelo Brasil, segundo o subscritor sênior da Chubb de Hong Kong, Tommy Elliot. “Agradeço ao Acacio por disponibilizar seu tempo para compartilhar ideias sobre o mercado brasileiro e o sucesso da companhia conosco. Ele e sua equipe têm uma excelente história para contar e aprendemos muito com a sua expertise”, afirmou o executivo.
Em contrapartida, Acacio também aprendeu muito sobre o mercado chinês, que apresentou em 2010 crescimento de 30% e produção de US$ 224 bilhões.
N. S.
Revista Apólice
Mercado de seguros cresce 13,7% e ultrapassa R$ 100 bilhões em arrecadação
De acordo com a Síntese Mensal da Susep, os seguros de danos e pessoas, excluindo-se o VGBL, tiveram uma arrecadação...