Ultima atualização 14 de abril

Cesvi orienta colaboradores da Marinho Despachantes

Dentro das ações previstas no convênio com o Cesvi Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária), colaboradores da Marinho Despachantes estão participando de palestras para conhecer o movimento “Chega de Acidentes”, lançado em 2009, com o objetivo de combater a insegurança no trânsito. A ideia é que, posteriormente, eles possam atuar como agentes na divulgação de informações, ajudando na conscientização da população.
Os funcionários foram divididos em duas turmas, de 30 pessoas: o primeiro grupo conheceu a proposta na última semana; os demais vão conhecer nesta sexta-feira (15). Durante o encontro, o gerente Institucional do Cesvi, Eduardo Santos – acompanhado por Patricia Gejer, especialista em Segurança Viária – apresentou um vídeo com cenas de acidentes, causados, em sua maioria, por embriaguez.
As imagens traziam depoimentos de parentes de vítimas e de pessoas que ficaram com sequelas em função de acidentes – enfatizando a importância do uso do cinto de segurança. A adesão ao movimento é uma contribuição importante para reverter este cenário.
A presidente da Marinho Despachantes, Elza Aguiar, acredita que esta é uma mobilização que deve ser incentivada. “Somos uma empresa que cuida da documentação de veículos em diversos segmentos e estamos conscientes de nossa responsabilidade social. Mais do que isso, não abrimos mão de cumpri-la: por meio do Educa Doc, estimulamos nossos colaboradores a participar de iniciativas tão importantes como esta, que certamente irá contribuir para a redução da agressividade no trânsito”, ressalta.
Para a empresária, é muito importante que as ações de conscientização sejam desenvolvidas principalmente com o público jovem. Elza conta que, ao conhecer as diretrizes do “Chega de Acidentes” detectou a necessidade de se dedicar uma atenção especial a esta faixa etária. “É muito importante que já nessa fase – em que eles, muitas vezes, acabaram de tirar a habilitação – desenvolvam noções de responsabilidade e cidadania”, defende.
Ela lembra que o objetivo principal é a de que essas informações não fiquem restritas aos funcionários da Marinho e sejam transmitidas aos clientes – empresários, donos de frotas e pessoas físicas: para todos eles, uma cartilha com as premissas do movimento “Chega de Acidentes” já está disponível no setor de atendimento ao público, que poderá assistir também a um vídeo institucional sobre a campanha.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO