Ultima atualização 14 de abril

Coface lança duas coberturas novas

A Coface apresentou, em evento para corretores no Jockey Club de São Paulo, no dia 31 de março, dois novos produtos que farão parte do portfolio da empresa em 2011.
Um deles, o Single Risk, é um seguro que cobre o risco de crédito em uma venda ou projeto a ser entregue. Voltado para empresas que desejam coberturas específicas, o Single Risk oferece proteção de longo prazo para operações que apresentam riscos comerciais. A apólice é desenhada sob medida, considerando que o risco é variável ao longo do contrato. Este produto cobre contratos que envolvam faturamentos oriundos de apenas um projeto e decorrentes de riscos na venda de bens de capital que ainda serão entregues e também operações de prestação de serviços. A cobertura do risco também é efetiva no caso de insolvências.
Destacam-se a confidencialidade na execução do projeto e a garantia do cumprimento do fluxo financeiro projetado. Além disso, a operação fica assegurada por uma apólice não cancelável. Este produto cobre riscos de até US$ 50 milhões, sendo que o percentual de cobertura atinge até 90% do valor do contrato. Em operações de exportação, o produto atende a empresas públicas e privadas, com prazo de crédito de até dois anos. Já em operações domésticas, o prazo máximo de crédito é de três anos apenas para empresas privadas.
Já o Customized Credit Opinion (CCO), sem similar no mercado, é oferecido para empresas que querem obter a opinião da seguradora de crédito sobre um determinado portfolio de clientes. Os analistas de underwriting da empresa avaliam os riscos de crédito para o cliente para auxiliá-lo a tomar decisões mais seguras em suas transações comerciais. “O produto é ideal para setores sem cobertura no seguro de crédito e para empresas que têm interesse em conhecer mais sobre esta modalidade de seguro. O CCO também atenderá a empresas que não possuem um setor próprio de análise de crédito ou corporações que não estão capitalizadas para a contratação da cobertura de seguro para seus riscos comerciais”, explica Ricardo Anbar, diretor Comercial da Coface.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock