A Seguralta aplica o treinamento virtual aos seus franqueados há cerca de um ano. O treinamento é oferecido duas vezes por semana e tem duração de aproximadamente uma hora. Segundo a empresa, é um modo prático e eficaz de discutir temas como produtos (seguros de vida, de carro, empresarial entre outros), treinamentos operacionais e estratégias de vendas.
A escolha do formato se deu em função do baixo custo e da praticidade. “Com essa ferramenta, o franqueado pode ver e ouvir o palestrante enquanto assiste à apresentação no Power Point, interagindo com ele e fazendo perguntas, sem ter de se deslocar ao local da palestra”, pondera Luiz Gustavo Zanon, sócio da Seguralta e responsável pelo projeto. “Outra vantagem é podermos convidar bons palestrantes sem precisar deslocá-los também. Isso garante uma qualidade melhor no treinamento e um custo menor para a Seguralta”, completa.
Zanon também conta que a maioria dos franqueados têm participado dos treinamentos assiduamente. “Após o treinamento, nós disponibilizamos o vídeo no site da Seguralta. Assim, o franqueado que não pode participar acessa o conteúdo na hora mais conveniente para ele”, finaliza.
J.N.
Revista Apólice