Ultima atualização 20 de outubro

Garantec apresenta nova identidade visual

Após realizar pesquisa com varejistas, equipes de vendas e consumidores, a Garantec, empresa do grupo Itaú Unibanco, apresenta sua nova identidade visual. O objetivo da renovação é transmitir aos diferentes públicos-alvo os principais atributos propostos pela marca: eficiência, proximidade, parceria e inovação.
O novo desenho da logomarca incorporou dois conceitos importantes para a Garantec: a extensão da vida útil dos produtos com a validação dos consertos efetuados por meio da Garantec – estender (nova tipologia estendida) e validar (tick gráfico laranja acima do lettering).
A mudança da marca não será apenas visual e teve início com um plano de reestruturação da empresa, ainda em 2009. Passado um ano, a companhia traz um novo organograma, dividido em três superintendências: produtos, operações e comercial & trade marketing. Essa última conta agora com pilares de atuação focados nas necessidades dos segurados em diferentes momentos – prospecção, relacionamento com as contas atuais, implantação e manutenção. A reestruturação incluiu o aumento da equipe, que praticamente dobrou neste período.
Hoje, a rede de assistências técnicas da Garantec chega a mais de 3 mil pontos em todo o país. Neste ano, de acordo com dados da Susep, o total de prêmios arrecadados pela empresa cresceu 50% até julho em relação ao mesmo período de 2009.
“A nossa intenção é reforçar a ideia de que, ao apresentar o seguro garantia estendida aos clientes, os varejistas oferecem um serviço diferenciado e de qualidade, agregando valor ao produto”, afirma André Rutowitsch, diretor da Garantec. O executivo ressalta ainda que o mercado brasileiro está compreendendo melhor a função desse tipo de seguro. “Há uma tendência de ampliação do mercado, pois varejistas de todos os portes estão atentos a esse diferencial”, diz.
Outra ação prevista é a intensificação dos programas de treinamento oferecidos às equipes de venda dos varejistas para que entendam os benefícios da garantia estendida e possam esclarecer melhor seus clientes na hora da venda do produto. No ano passado, a Garantec ofereceu treinamento a toda a equipe de analistas em reparos de linha branca em conjunto com o Senai.
Varejistas conheceram a nova marca em primeira mão, em evento exclusivo. Após o anúncio, toda a comunicação da Garantec nas redes de varejo, nos materiais voltados ao consumidor e no site oficial será migrada para a nova identidade visual. A previsão é chegar ao início de 2011 com a marca nova em todos os pontos de contato com os clientes. “Estamos em meio a um processo para aprimorar nossos produtos e serviços e a evolução da marca simboliza essa mudança”, completa Rutowitsch.

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock