Após realizar pesquisa com varejistas, equipes de vendas e consumidores, a Garantec, empresa do grupo Itaú Unibanco, apresenta sua nova identidade visual. O objetivo da renovação é transmitir aos diferentes públicos-alvo os principais atributos propostos pela marca: eficiência, proximidade, parceria e inovação.
O novo desenho da logomarca incorporou dois conceitos importantes para a Garantec: a extensão da vida útil dos produtos com a validação dos consertos efetuados por meio da Garantec – estender (nova tipologia estendida) e validar (tick gráfico laranja acima do lettering).
A mudança da marca não será apenas visual e teve início com um plano de reestruturação da empresa, ainda em 2009. Passado um ano, a companhia traz um novo organograma, dividido em três superintendências: produtos, operações e comercial & trade marketing. Essa última conta agora com pilares de atuação focados nas necessidades dos segurados em diferentes momentos – prospecção, relacionamento com as contas atuais, implantação e manutenção. A reestruturação incluiu o aumento da equipe, que praticamente dobrou neste período.
Hoje, a rede de assistências técnicas da Garantec chega a mais de 3 mil pontos em todo o país. Neste ano, de acordo com dados da Susep, o total de prêmios arrecadados pela empresa cresceu 50% até julho em relação ao mesmo período de 2009.
“A nossa intenção é reforçar a ideia de que, ao apresentar o seguro garantia estendida aos clientes, os varejistas oferecem um serviço diferenciado e de qualidade, agregando valor ao produto”, afirma André Rutowitsch, diretor da Garantec. O executivo ressalta ainda que o mercado brasileiro está compreendendo melhor a função desse tipo de seguro. “Há uma tendência de ampliação do mercado, pois varejistas de todos os portes estão atentos a esse diferencial”, diz.
Outra ação prevista é a intensificação dos programas de treinamento oferecidos às equipes de venda dos varejistas para que entendam os benefícios da garantia estendida e possam esclarecer melhor seus clientes na hora da venda do produto. No ano passado, a Garantec ofereceu treinamento a toda a equipe de analistas em reparos de linha branca em conjunto com o Senai.
Varejistas conheceram a nova marca em primeira mão, em evento exclusivo. Após o anúncio, toda a comunicação da Garantec nas redes de varejo, nos materiais voltados ao consumidor e no site oficial será migrada para a nova identidade visual. A previsão é chegar ao início de 2011 com a marca nova em todos os pontos de contato com os clientes. “Estamos em meio a um processo para aprimorar nossos produtos e serviços e a evolução da marca simboliza essa mudança”, completa Rutowitsch.
J.N.
Revista Apólice
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