Ultima atualização 08 de maio

Sompo apresenta novas diretoras executivas

Para reforçar seu compromisso com a diversidade, seguradora nomeou quatro executivas para liderarem áreas estratégicas

A Sompo anunciou hoje (08/05) que Andreia Paterniani e Cristiane Martins da Silva foram nomeadas como novas diretoras executivas. Andreia assume o cargo de diretora executiva de Sinistro, enquanto Cristiane será responsável pela diretoria executiva de Atuarial, Gestão de Riscos e Compliance. Esta é a primeira vez que mulheres ocupam cadeiras no board da companhia. A seguradora também anunciou a promoção de Roberta Caravieri ao cargo de diretora de RH e Sustentabilidade e Isabel Candido Willig ao cargo de diretora Jurídica.

Com isso, a seguradora conta agora com cinco mulheres em cargos de diretoria, uma vez que, em janeiro deste ano, já havia anunciado a contratação de Maria Cristina Bettencourt como diretora de Resseguros, Atuarial de Produtos, Produtos Corporativos e Precificação.

Os reconhecimentos que levaram à contratação ou promoção de mulheres em cargos de liderança em áreas estratégicas e complexas, que exigem alto grau de conhecimentos específicos, reflete o compromisso contínuo da Sompo em promover Diversidade, Equidade & Inclusão em todos os níveis, bem como um avanço nos esforços da companhia na promoção da equidade.

“A diversidade é um valor fundamental que impulsiona a empresa para um futuro mais equânime. A presença de mulheres em cargos de liderança é essencial para construir um ambiente de trabalho mais representativo e inclusivo”, afirma Alfredo Lalia Neto, CEO da companhia. “Quando assumi a Sompo, em 2021, havia apenas uma diretora. Agora são cinco, sendo que duas delas estão no board, contribuindo com as decisões e direcionamentos da companhia. Consideramos essencial buscar ferramentas e caminhos que garantam às pessoas a segurança de serem quem são, com a certeza de que poderão encontrar igualdade de oportunidades no ambiente de trabalho”.

A Sompo tem reforçado seu compromisso com a equidade de gênero e a promoção do papel feminino no setor. A empresa é patrocinadora da iniciativa “Sou Segura”, que busca fortalecer a importância e representatividade das mulheres no mercado segurador. Além disso, em 2023, a seguradora realizou a primeira edição do Programa Eles com Elas, um programa de mentoria feminina projetado para promover um ambiente de trabalho mais equitativo.

Vale lembrar que, desde 2019, a Sompo é signatária dos Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs), uma iniciativa da ONU Mulheres junto ao Pacto Global que estabelece parâmetros para a igualdade de gênero por meio do empoderamento das mulheres. Esta iniciativa faz parte do esforço contínuo da Sompo por meio de seu squad de Diversidade, que promove ações, práticas e políticas para fomentar a igualdade de oportunidades e o respeito mútuo no ambiente corporativo.

Andreia Paterniani

Andreia de Cassia Garcia Paterniani é Diretora Executiva de Sinistro da Sompo e está na companhia desde 2017. É formada em Processamento de Dados, com Pós-Graduação em Administração de Empresas pela FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado) e com especialização em Estratégia de Negócios Internacionais pela FGV. A executiva conta com mais de 25 anos de experiência na área de seguros, especialmente em Sinistros, implantando diversos processos de inovação tecnológica em serviços e estratégia de atendimento personalizado aos clientes e corretores. Durante a carreira também já ocupou a liderança em carteiras como Transportes, Afinidades e áreas como Salvados e Resseguros. Antes de assumir o cargo atual, era diretora Técnica de Sinistro.

Cristiane Martins da Silva

Cristiane Martins da Silva é Diretora Executiva de Atuarial, Gestão de Riscos e Compliance da Sompo. Está na companhia desde julho de 2021, quando assumiu a posição de superintendente e, em fevereiro de 2023, a diretoria das áreas pelas quais é responsável até hoje. A executiva conta com cerca de 20 anos de experiência na área Atuarial de seguradoras nacionais e multinacionais. Com uma carreira desenvolvida nos segmentos de Seguros, Previdência Complementar Aberta, Saúde, planos Odontológicos e Capitalização; acumula expertise na gestão de equipes e projetos, bem como na administração de reservas locais (Susep e ANS) e internacionais (IFRS) e precificação atuarial de produtos. É graduada em Ciência Atuariais pela FMU, com MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Isabel Candido Willig

Isabel Candido Willig é Diretora Jurídica da Sompo. Atua há mais de 20 anos na área Jurídica em companhias de Seguros, bancos multinacionais e escritórios de advogados, sobretudo com foco nas áreas cível, trabalhista, societário, empresarial e regulatório. Está na Sompo desde 2010 e antes do cargo atual era Superintendente Jurídica. É formada em Direito, com extensões nas áreas de Seguros e Resseguros, Direito Digital, Direito Empresarial, ESG e MBA em Administração. Foi responsável pelo desenvolvimento de processos que tornaram o departamento jurídico uma interface essencial às demais áreas da empresa, dando suporte jurídico na parte estratégica e negocial, bem como nos processos de integração das empresas Yasuda Seguros e Marítima Seguros e transição para a marca Sompo.

Roberta Caravieri

Roberta Caravieri é diretora de Recursos Humanos e Sustentabilidade da Sompo. Atualmente é responsável pelas estratégias de gestão e desenvolvimento de pessoal, qualidade de vida, Diversidade, Equidade & Inclusão (DE&I) e Sustentabilidade da companhia. Está na Sompo desde 2007 e antes do cargo atual, era superintendente de RH. Formada em administração de empresas, conta com especialização em Modelagem Estrutural pela Fundação Instituto de Administração (FIA) e pós-graduação em Gestão de Negócios Internacionais pela Fundação Armando Álvares Penteado. Com cerca de 30 anos de experiência na área de Recursos Humanos e Gestão de Pessoas, acumula experiência na área de Remuneração e todos os subsistemas de RH (incluindo gestão de Saúde e Comunicação Interna), desenvolvimento de programas de Avaliação de Desempenho, Plano de Carreira, Modelos de PLR, Bônus, Qualidade de Vida e Responsabilidade Social. Atuou em revisão de estruturas organizacionais, trabalhos relacionados a gestão de mudança organizacional e a responsabilidade pela frente de gestão de pessoas no processo de integração das empresas Yasuda Seguros e Marítima Seguros e transição para a marca Sompo.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock