A Liberty Seguros implementou na última sexta-feira, dia 11 de junho, um novo modelo de emissão e entrega das apólices. Agora, o processo todo passa a ser online. Além da cotação e da contratação, que já eram processadas eletronicamente (com exceção para os Produtos de Pessoas), a emissão e a entrega das apólices também passam a ser digitais.
Com o novo modelo, o consumidor que optar pela versão digital receberá um email marketing com o link que o levará para uma página na qual poderá ter acesso a todo o material de boas-vindas, que inclui manual do segurado, contrato, carteirinhas, livro de serviços e boletos. O material físico (impresso) só será enviado aos clientes que desejarem.
O kit 100% digital propõe trazer maior agilidade para corretores e clientes. “Tudo agora poderá ser feito pela internet, reduzindo o tempo de emissão e entrega das apólices”, afirma Mirna Rocha, diretora de Processos Operacionais da Liberty Seguros.
Para garantir a adesão à plataforma digital, a companhia já deflagrou uma campanha de conscientização que inclui teasers, email marketing e mini-manuais para esclarecer as dúvidas do corretor e do consumidor.
Quem fizer a opção pelo kit digital deve informar, no preenchimento da proposta de adesão ao seguro, um endereço de e-mail válido para o qual serão enviados login e senha que dão acesso ao site “Meu Espaço”, onde os materiais ficarão disponíveis para consulta.
Além de login e senha, serão enviados o link para acesso ao site e o número da apólice para fazer o cadastro, a fim de poder navegar e consultar a documentação lá disponível. Será possível também fazer a impressão ou a cópia eletrônica dos documentos, uma vez que eles podem ser salvos em arquivos particulares.
Já para quem não é afeito aos meios eletrônicos, a Liberty garantirá o envio do kit tradicional, com todo o seu conteúdo impresso. Para solicitá-los, basta fazer a opção pelo envio do welcome kit impresso no ato da contratação do seguro. O material será enviado pelos Correios.
J.N.
Revista Apólice