Ultima atualização 20 de abril

Ace Brasil faz nova contratação para iniciar operações como resseguradora Local

Para dar início às suas operações no mercado brasileiro como Resseguradora Local, a Ace contratou Helen Almenara como diretora de Desenvolvimento de Negócios. ?Com a Resseguradora Local esperamos desenvolver um portfolio de negócios com as principais seguradoras e brokers do mercado?, afirma Helen. ?Nessa nova operação, o grupo estará presente e atuando no Brasil, com empresas em todas as modalidades – Local, Admitida e Eventual, além da seguradora?.
A executiva conta que a Ace Re vai estreitar o seu foco nos negócios denominados como ?facultativos?, que abrangem principalmente os grandes riscos que ultrapassam a capacidade do mercado local de seguros. ?Com o PAC 2, Copa do Mundo e Olimpíadas a expectativa é de grandes oportunidades em ?facultativos??, ressalta.

Resseguro na Ace
Após investimentos de US$ 50 milhões, a Ace está atuando no recém-aberto mercado de resseguros por meio da Ace Re (Local), Ace Tempest Re (Admitida) e Ace Property & Casualty (Eventual).
Segundo Helen Almenara, o mercado de resseguro atrai pelo dinamismo e diversidade. ?Temos a oportunidade de trabalhar com empresas de diversos segmentos como energia, infraestrutura e alimentícia, entre outros. É fascinante entender os riscos das mais variadas atividades sob vários aspectos, do risco patrimonial à responsabilidade civil?, destaca.

Carreira
Formada em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Viçosa, Helen fez Mestrado em Gerenciamento de Riscos e Seguros pela Sir. John Cass Business School em Londres, Inglaterra. Possui experiência de 10 anos no mercado internacional e brasileiro, tendo começado sua carreira na CSN (Companhia Siderúrgica Nacional), no setor de gerenciamento de riscos. Iniciou no mercado de resseguros em 2002. No ano seguinte, passou a atuar em Londres como broker e executiva de contas. Em 2007 voltou ao Brasil para montar a área que a Marsh criou para operar em resseguros no país.
“Trabalhar em Londres foi um grande desafio, pois lá se encontra o maior centro de seguros e resseguros do mundo. Nesse mercado, a criatividade dos brokers é fundamental para atender as necessidades específicas de cada cliente. O profissionalismo, a flexibilidade e a autonomia dos underwriters são outros fatores que possibilitam a transferência de riscos de forma ímpar”, relata Helen.

Brasil
“Atuar no Brasil nesse período de pós-abertura tem sido também um grande desafio e uma oportunidade única”, considera. Helen conta que mantém parceria com a Ace desde os tempos de CSN, e que o relacionamento prosseguiu em Londres. ?Nessa época desenvolvemos diversas parcerias, principalmente nas áreas de Riscos de Engenharia e Energia”, finaliza.

JN
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock