No primeiro semestre de 2024, a Mapfre registrou um crescimento de 10% em relação ao mesmo período do ano passado na na contratação de seguros patrimoniais rurais na região Sul do país. Outro destaque na região foi o crescimento de 4,24% no seguro de empresarial de Pequenas e Médias Empresas, impulsionado sobretudo por cidades como Cascavel e Londrina, que apresentaram respectivamente 39% e 17% de aumento nas contratações.
Segundo Guilherme Bini, diretor territorial Sul da Mafpre, esse resultado é fruto de um trabalho consistente e focado no fortalecimento do relacionamento com os corretores da região Sul. “Estamos extremamente satisfeitos com o crescimento da nossa carteira de seguros. A confiança que nossos parceiros depositam na marca tem sido essencial para impulsionar as vendas e atingir esses números”, destaca o executivo.
Com uma extensa rede de escritórios espalhados por todo o país, a Mapfre se destaca por oferecer um atendimento com agilidade e excelência em todas as suas sucursais e agências de seguros, por meio de soluções adaptáveis que visam aprimorar a qualidade do atendimento ao cliente.
Bini destaca ainda a importância da diversificação da oferta de produtos e serviços da Mapfre, que tem atendido às necessidades dos diferentes tipos de perfis da região. “Investimos continuamente em produtos sob medida para que o cliente obtenha os serviços de que precisa, prezando por um elevado padrão de qualidade, o que tem fidelizado os consumidores e atraído novos segurados”, afirma.
Seguro patrimonial rural em alta
O mercado de seguros patrimoniais rurais está em expansão no país, impulsionado pela conscientização sobre os riscos climáticos. Em 2023, o setor arrecadou R$ 11,1 bilhões, segundo dados da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg).
A região Sul se destaca como a maior investidora em seguros patrimoniais rurais no país. Além das tradicionais coberturas, a Mapfre tem apostado em agregar valor aos seus serviços, como na oferta de assistência e benefícios no programa de relacionamento, o que acaba por gerar uma interação mais frequente entre a companhia e seus segurados.
“Nosso objetivo é aprimorar a experiência dos segurados, mostrando que o seguro é uma ferramenta valiosa para o dia a dia e não apenas para situações de sinistro”, explica Bini.
AXA no Brasil patrocina o Festival Varilux de Cinema Francês 2024
Iniciativa faz parte da estratégia da companhia de ampliar o alcance de sua marca e promover o acesso à cultura