Viajar para a Turquia está na lista de desejos de muitos brasileiros. Conhecer a Capadócia e seus famosos passeios de balão, caminhar pelo Grande Bazar de Istambul, visitar a Mesquita Azul e a Basílica de Santa Sofia são experiências que tornam o destino único e altamente disputado. Mas um roteiro que tem tudo para ser inesquecível pode rapidamente se transformar em dor de cabeça quando não há planejamento.
Imagine, por exemplo, quebrar o pé em Istambul logo no segundo dia de passeio. Foi o que aconteceu com a viajante Denise Lima, na história que dá vida ao terceiro episódio da série “Não conte com a sorte, conte com a Coris”.
E não foi mesmo a sorte que resolveu o problema de Denise. Graças à Coris, referência em seguro viagem, a brasileira conseguiu acionar rapidamente, e em português, serviços médicos que foram essenciais para que ela seguisse aproveitando sua viagem, não tivesse seu problema agravado e ainda não voltasse ao Brasil com um gasto não planejado em outra moeda.
Logo após Denise acionar o seguro, no mesmo dia uma ambulância foi buscá-la no hotel onde estava hospedada. “Cheguei ao hospital e já havia uma equipe me esperando. Entreguei meu passaporte, me colocaram em uma cadeira de rodas e fui levada diretamente para a sala de emergência”, conta.
Toda a assistência disponibilizada pela Coris à viajante foi feita em português, inclusive com um intérprete que mediou a conversa entre ela e o médico no hospital. “Em um país onde o idioma é uma barreira completa para os brasileiros, receber essa atenção em português, durante um momento de vulnerabilidade, é o que salva a experiência do viajante”, explica Taís Mahalem, sócia-diretora de e-commerce da Coris.
Como Denise relata, atenção foi justamente o que não faltou. No hospital, ela realizou todos os exames e, mesmo com o raio-x identificando uma fratura grave no pé, decidiu seguir com os dez dias de viagem planejados, aproveitando a atmosfera única de um dos destinos mais marcantes do mundo, respaldada pelo seguro viagem. “Todos os dias, tanto pela manhã quanto à tarde, a equipe da Coris entrava em contato comigo para acompanhar minha recuperação e garantir que estava tudo bem”, relembra.
Com linguagem leve e tom educativo, a série “Não conte com a sorte, conte com a Coris” tem o objetivo de conscientizar os viajantes sobre a importância de estar protegido durante suas viagens. Um novo episódio é publicado sempre na última semana de cada mês, trazendo casos reais que mostram como o seguro viagem pode transformar situações potencialmente frustrantes ou até perigosas em experiências mais seguras e tranquilas.
“Um imprevisto de saúde durante uma viagem não é uma simples dor de cabeça; é algo que pode se agravar sem a assistência correta. É nessa hora que você percebe que o seguro viagem de qualidade, com assistência em português e adequado às suas necessidades, não pode ser um item opcional”, reforça Taís.