Ultima atualização 12 de abril

Instituto de Longevidade MAG completa 8 anos

A organização, fundada pela MAG Seguros, tem como principal foco realizar ações de interesse público, promovendo longevidade financeira
longevidade
Nilton Molina durante o MAGNEXT 2024

Hoje (12/04), o Instituto de Longevidade MAG, associação sem fins lucrativos que estuda os impactos socioeconômicos do envelhecimento e oferece soluções para pessoas 60+, aposentados e pensionistas, celebra seus oito anos de história. A organização, fundada pela MAG Seguros, reforça seu caráter associativo para contribuir para o dia a dia dos seus associados, além de continuar promovendo ações de interesse público que promovam a Longevidade Financeira dos brasileiros.

Dentre os parceiros envolvidos na oferta de serviços aos associados, além da própria MAG Seguros, estão entidades importantes, como o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), órgão do Ministério da Previdência Social e ligado diretamente ao Governo Federal, além das redes de farmácias DrogaRaia e Drogasil.

Atualmente, pessoas acima dos 60 anos, ou aposentados e pensionistas de qualquer idade, podem se associar ao Instituto contratando o Programa ViverMais, que oferece uma série de benefícios:

Seguro de Vida
– Serviço de Assistência Funeral
– Telessaúde
– 2ª opinião médica
– Assistência Residencial
– Apoio tecnológico
– Descontos em medicamentos;
– Atendimento INSS;
– Cursos de capacitação;

A organização oferece aos interessados a oportunidade de degustar gratuitamente por 3 meses dos seguintes benefícios do Programa:

– Descontos em medicamentos;
– Atendimento INSS;
– Cursos de capacitação;

Ainda em 2024, o Instituto de Longevidade lançará um novo plano associativo, com novos benefícios. É só acompanhar o portal da organização para ficar sabendo mais.

Durantes os oito anos de atuação, o portal do Instituto de Longevidade concentrou todas as informações sobre os projetos e serviços correntes, além de promover conteúdos, o que rendeu importantes números consolidados:

– Mais de 31 milhões de leitores e 71 milhões de páginas visualizadas;
– Mais de 3 mil conteúdos próprios publicados como matérias;
– 236,3 milhões de pessoas impactadas pela imprensa;
– Mais de 38 mil pessoas 60+ e/ou aposentadas cadastradas para receber informações.

O reconhecimento através de números expressivos reforça o orgulho do Instituto em se posicionar como uma associação que representa os brasileiros acima dos 60 anos, além de aposentados e pensionistas de todas as idades. “Queremos seguir apoiando o segmento que defendemos e colaborando na geração de benefícios aos nossos associados. O aniversário é um marco que reflete não apenas a passagem do tempo, mas também o compromisso contínuo com a promoção da qualidade de vida e da longevidade financeira para milhões de brasileiros”, destaca Nilton Molina, Presidente do Instituto de Longevidade MAG.

O Instituto de Longevidade MAG tem um importante histórico de ações de interesse público voltadas a ampliar o debate e promover melhorias nas condições do envelhecimento da população brasileira:

IDL: O Índice de Desenvolvimento Urbano para Longevidade objetiva medir o grau de preparação dos municípios brasileiros para o envelhecimento de suas populações. Foram realizadas 3 edições, a última tendo sido lançada em 2023, alcançando a marca de 5.570 municípios avaliados (todos do Brasil).

GPL: O projeto Gestão Pública para Longevidade foi uma capacitação oferecida a gestores públicos e membros de conselhos da pessoa idosa, desenvolvida pelo Instituto de Longevidade MAG com o apoio do Conselho Nacional da Pessoa Idosa. A relevância da proposta do GPL fez com que o projeto fosse apoiado com recursos do Fundo Nacional da Pessoa Idosa.

Pesquisa de Preparação para Aposentadoria: A Pesquisa de Preparação para Aposentadoria foi um estudo para mensurar o grau de preparação dos brasileiros para aposentadoria, avaliando desde aspirações até planos efetivamente implementados pelos indivíduos para garantir a sua segurança financeira em seu futuro.

Guia da Longevidade Financeira: O Instituto de Longevidade MAG elaborou o conceito de Longevidade Financeira, que indica os principais passos para alcançar o bem-estar financeiro ao longo de toda a vida. São eles: Ganhar mais, Poupar certo, Gastar bem, Investir melhor e Proteger capital. Através do Guia, um e-book que apresenta de forma fácil e aplicável maneiras para alcançar a tranquilidade financeira. O material está disponível para acesso no portal do Instituto.

Indicadores Macroeconômicos 50+: Os Indicadores Macroeconômicos 50+ propõem analisar o IPCA, um dos principais indicadores de inflação do país – , com ênfase na cesta de consumo de pessoas mais velhas. Através de um balanceamento no percentual de cada rubrica que compõe o IPCA, o IPCA Aposentados e o IPCA 50+, é possível compreender a realidade macroeconômica desses segmentos, contribuindo com o debate sobre a Longevidade Financeira nessa etapa da vida.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock