Ultima atualização 05 de janeiro

Care Plus adquire Vacinar Centro de Imunização

Aquisição incrementa estratégia da empresa de oferecer soluções completas em saúde corporativa e integrada aos clientes
care plus
Ricardo Salem

O Grupo Care Plus adquiriu em dezembro a Vacinar Centro de Imunização. O negócio firmado está alinhado às estratégias da operadora, cujas operações são controladas pelo grupo de saúde britânico Bupa, e visa entregar soluções em saúde corporativa de maneira completa e integrada.

A operadora atua há 30 anos no segmento, fornecendo soluções premium de saúde por meio de uma ampla gama de produtos (medicina, odontologia, saúde ocupacional e medicina preventiva). Já a Vacinar conta com 26 anos de atuação oferecendo serviços de imunização a empresas de pequeno, médio e grande porte, aplicando mais de 400 mil doses por ano no segmento corporativo, também com forte atuação no varejo. “Um dos negócios nos quais a Care Plus atua é a medicina ocupacional. E cada vez mais, a imunização é sinal de medicina corporativa”, explica Ricardo Salem, médico e diretor da Saúde da Care Plus. “Há uma sinergia do negócio e a Vacinar atende muitos outros clientes que nós não atendemos hoje”, defende.

A aquisição da Vacinar é uma movimentação estratégica e em linha com o propósito da Care Plus de ajudar as pessoas a terem vidas mais longas, saudáveis e felizes, criando um mundo melhor. “Essa movimentação visa levar mais proteção por meio da prevenção com vacinas aos nossos beneficiários e empresas clientes”, detalha Salem. A transação faz parte das ações previstas pela Bupa para que o grupo ocupe um lugar entre os TOP 3 de saúde no Brasil. Apoiam a operação a ASBZ, como assessora jurídica da Care Plus, a Naia Capital e a Porto Puerto, como assessores financeiro e jurídico, respectivamente, da Vacinar.

Em julho, a Care Plus também adquiriu, após um longo período de análises, o plano de saúde odontológico INPAO Dental e viu sua carteira quadruplicar. Antes disso, a última aquisição da Bupa no Brasil havia sido a Qualiwork, marca de saúde ocupacional, em 2020.

Salem ressalta que, com a nova aquisição, clientes da Vacinar poderão contar com os atributos de valor da Bupa e da Care Plus nos serviços prestados pela clínica. “São valores agregados à marca por meio da implementação de conceitos que assegurem a qualidade e eficiência da Bupa relacionados à Governança Clínica e Corporativa, excelência em TI e privacidade de dados e políticas de ESG”, detalha o diretor da Saúde da Care Plus.

“Vale ressaltar que a clínica continuará com seu atendimento normal e outras operadoras vão se beneficiar desses atributos”, explica o médico. Em meio a um mercado bastante pulverizado, a Care Plus busca, agora, crescer no setor, e estuda sua expansão no modelo at home/work, ou seja, no qual o cliente consome o serviço de saúde em casa ou no trabalho. “Essa, portanto, não será uma expansão em unidades físicas, necessariamente”, revela o executivo.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO