Ultima atualização 11 de dezembro

Seguro empresarial é essencial para estabelecimentos durante as festas de fim de ano

Com maior demanda nesta época do ano, produto pode auxiliar na manutenção da sustentabilidade financeira dos negócios

Com a temporada de festas de fim de ano se aproximando, bares, restaurantes e buffets estão se preparando para receber diversos eventos corporativos e confraternizações dos mais variados grupos de pessoas. De acordo com dados da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), 35% dos empresários do setor de bares e restaurantes pretendem contratar novos profissionais até o final do ano, quando confraternizações e festas costumam movimentar o segmento.

No entanto, em meio à alegria e à agitação do período, é fundamental que estes estabelecimentos estejam preparados para receber este tipo de evento, e contar com um seguro empresarial pode ser uma boa solução a fim de mitigar possíveis riscos, como afirma Emerson Nagata, superintendente executivo de Negócios e Soluções de Produtos de Danos da Brasilseg, uma empresa BB Seguros.

“O final de ano é um período crucial para bares, restaurantes e buffets, devido à maior recorrência de eventos corporativos e confraternizações entre amigos, que trazem alto faturamento”, afirma Nagata. “Nesse cenário, o seguro Empresarial atua como ferramenta de proteção extra ao fluxo de caixa esperado, evitando comprometer a saúde financeira do negócio devido a gastos adicionais não previstos no planejamento mensal”, complementa.

No portfólio da BB Seguros, há três opções de planos que podem ser personalizados a fim de compreender as necessidades de cada estabelecimento. Entre as coberturas básicas, disponíveis em todos eles, estão danos elétricos; perda ou pagamento de aluguel; despesas fixas; responsabilidade civil estabelecimento (para casos de reparações por danos corporais ou materiais causados involuntariamente a terceiros) e incêndio, raio, explosão ou fumaça. Em todos os três planos é possível, ainda, contratar a cobertura extra de deterioração de mercadorias em ambientes frigorificados, se a atividade for elegível. A solução assegura perdas e danos causados por eventos como a ruptura do sistema de refrigeração, vazamento de substância refrigerante, falta de energia e despesas para redução de prejuízos.

Já as coberturas de roubo ou furto de bens por arrombamento e vendaval, granizo, ciclone, tornado e furacão estão disponíveis no plano Prático; enquanto o plano Total traz todas essas e também quebra de vidros e responsabilidade civil empregador (que garante os danos corporais, despesas hospitalares e funerárias decorrentes de acidentes, desde que a serviço ou durante o trajeto de ida ou volta do trabalho).

Além das coberturas citadas, o seguro empresarial também dispõe de uma série de assistências, que variam desde reparos com eletricista, chaveiros e encanadores, até cobertura provisória de telhados, portas, janelas ou divisórias.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO