Ultima atualização 22 de abril

Santander começa oferecer consultoria de seguro e consórcio na rede de agências

Com foco no segmento Select, banco contratou e capacitou 190 especialistas para atendimento dedicado a clientes que não conhecem ou têm pouca familiaridade com os produtos

O Santander lançou, nesta semana, seu novo modelo de atendimento especializado em seguros e consórcios, dois dos produtos bancários que mais geram valor aos clientes. Com foco no segmento Select (pessoa física de alta renda) e empresas com faturamento de até R$ 200 milhões por ano, o banco vai disponibilizar profissionais dedicados exclusivamente ao trabalho de consultoria, o que permitirá maior amplitude de soluções personalizadas.

Batizada como AAA Patrimonial, a iniciativa deverá estar implantada até o final de abril e vai cobrir a toda a rede de agências do Banco no País. Para isso, o Santander contratou e treinou, nesta primeira fase do projeto, 190 especialistas que desempenharão o papel de consultores na rede.

Na área de Seguros, os novos profissionais vão dar orientação especializada aos clientes em todas frentes de proteção: automotivo, vida, residencial, além das modalidades de seguros empresariais. Já em Consórcios, a consultoria também vale para todo o portfólio de produtos, que no Santander contempla automóvel, caminhão, eletro, imóvel, moto e serviços.

Para dar início ao AAA Patrimonial, desde novembro do ano passado o banco pôs em prática um projeto piloto com 30 assessores de produtos de seguros atuando na rede de agências Select.

“O processo de venda de seguro e consórcio é altamente consultivo. É preciso entendimento amplo do perfil do cliente. Isso é algo que foi priorizado na capacitação dos nossos profissionais”, conta Murilo Riedel, diretor de Seguros do Santander e responsável pelo AAA Patrimonial, que ressalta que os novos contratados não são corretores de seguros, ou seja, não farão a venda do produto.

Segundo o executivo, a escolha pelos segmentos se deve ao foco estratégico do banco que, nos últimos anos, reestruturou as duas áreas e já apresenta resultados expressivos. “O Santander contribui para que o cliente adquira o bem e proteja seu patrimônio O que temos hoje no Santander são ecossistemas de seguros e de consórcios montados para crescer, e com grande sinergia entre eles”, explica.

No primeiro trimestre de 2024, o Santander foi o banco privado que que mais ampliou participação no mercado de Seguros no País, destacando-se como a instituição financeira com o segundo maior volume de vendas, segundo dados da Susep (Superintendência de Seguros Privados).

Em consórcio, o Santander alcançou ao longo de 2023 seguidos recordes de produção, apresentando crescimento de 10% de carteira e se destacando por seu alto índice de contemplação no mercado, que conta com mais de 350 mil clientes contemplados. Para 2024, a instituição projeta superar os resultados do último ano e aumentar ritmo de crescimento.

O nome AAA Patrimonial não é por acaso. Em junho de 2022, o Banco lançou o Santander AAA, modelo de consultoria em investimentos que tornou a instituição um dos maiores players deste mercado, hoje com 140 mil clientes e mais de R$ 120 bilhões sob custódia.

N.F.
Revista Apólicce

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO