Ultima atualização 21 de dezembro

Mapfre e Mawdy preparam operação para reforçar assistências emergenciais

Plano intensivo de verão terá foco nos serviços de guincho leve, recarga de baterias, troca de pneus, socorro a veículos de aplicativos, táxis e serviços de chaveiro

A Mapfre e a Mawdy, unidade de assistências da companhia, preparam uma operação especial para reforçar o atendimento à assistências emergenciais no fim de ano, considerando o aumento de veículos nas estradas brasileiras e de turistas por conta das festas de fim e de ano e das férias escolares. A seguradora terá um plano intensivo de verão com base na maior procura por serviços como reboque, troca de pneus e baterias.

Para isso, a empresa aumentará a sua frota de guinchos, com foco nos veículos leves, táxis, carros de aplicativos e serviços de SOS e de chaveiro, com atendimento digital e por telefone 24 horas por dia durante os sete dias da semana, incluindo os dias de Natal e virada de ano. A ação faz parte do projeto NACAPA, promovido pela rede de provedores da seguradora, que tem o objetivo de reforçar as estruturas de atendimento em grandes feriados, época em que a demanda de serviços aumenta exponencialmente.

“Nossa equipe está preparada para atender os segurados de forma ágil e eficiente. Considerando os imprevistos que podem ocorrer nessa época do ano, queremos oferecer apoio e soluções práticas para nossos clientes. Reforçamos ainda que disponibilizamos um atendimento rápido por nossos canais digitais, que representa uma mudança importante na forma como os clientes e segurados experienciam o setor de seguros. Dispomos de um serviço com capacidade de acessar informações, efetuar solicitações e acionar assistência de maneira rápida e conveniente, a qualquer hora e em qualquer lugar”, destaca Roberto De Antoni, diretor de Operações da Mapfre.

Além das ações para celebrar o período, a seguradora também está preparando o seu time para o Natal e Ano Novo.

Entre os dias 22 de dezembro e 7 de janeiro, a companhia terá prestadores no reforço ao atendimento em 200 cidades previamente identificadas como áreas com potencial aumento de chamados, o que representa 75% do volume de serviços totais estimados pela companhia no país.

A metodologia adotada pela Mapfre e Mawdy para a estruturação do Plano Intensivo de Verão incluiu um mapeamento das maiores cidades responsáveis pelo aumento do volume de assistências, representando a maioria dos atendimentos totais. Com base nesse estudo, a previsão é de um volume de atendimento superior a 20 mil assistências, com aproximadamente 85% delas sendo atendidas de forma eletrônica. Em 80% dos casos, as tratativas deverão ser concluídas em até 60 minutos.

“Reforçamos nossa frota de guinchos, ampliamos nossas equipes de atendimento e aprimoramos nossos canais digitais para garantir que estejamos prontos para atender às necessidades emergenciais de forma rápida e eficiente. Em função do El Niño, temos a expectativa de mais ocorrências climáticas extremos, como chuvas, alagamentos e vendavais, sobretudo em cidades litorâneas e grandes centros urbanos”, reforça Fabiano Sardá, diretor geral da Mawdy.

Os contatos da Mapfre para aberturas de assistências e sinistros (SAC 24 horas) são os telefones 0800-775-4545 e (11) 4004-0101 (exclusivo para WhatsApp).

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock