Ultima atualização 19 de dezembro

Demanda por serviços de reboque, mecânico e táxi cresce no verão

Na Europ Assistance Brasil, o volume de atendimentos no ramo Automóvel aumenta em quase 30% nesta época do ano

O mês de dezembro marca também o começo da temporada de verão, quando milhões de pessoas viajam para as cidades do litoral brasileiro para passar as festas de fim de ano e as férias escolares. Essa movimentação constante pelas estradas, que vai até o fim do Carnaval, eleva muito a demanda por serviços de assistência.

Segundo um levantamento da Europ Assistance Brasil (EABR), o volume de atendimentos no ramo Automóvel aumenta em quase 30%, em média, quando comparado aos demais meses do ano.

Entre dezembro 2022 e o começo de 2023, a multinacional foi responsável por aproximadamente 58 mil serviços mensais, média de 1.943 por dia. Os principais chamados envolveram reboque (66%), socorro mecânico (14%) e táxi (10%), entre outros.

europ
Tiago Massarico

“Historicamente, como o volume de atendimentos no litoral neste período de alta temporada cresce muito, deslocamos a frota de apoio para essas áreas. As ocorrências mais comuns sempre são as panes, por isso recomendamos aos motoristas fazerem um check-up no veículo antes de pegarem as estradas”, disse Tiago Massarico, diretor de Operações da Europ Assistance Brasil.

O reforço do plano verão deste ano está nas regiões que apresentaram maior volume de atendimentos da companhia na última temporada (2022/2023), que foram no litoral sul e norte de São Paulo; Costa Verde (RJ); litoral de Santa Catarina e litoral do Rio Grande do Sul.

“Como são muitas localidades diferentes, tomamos uma série de medidas para diminuir o tempo de espera e agilizar o atendimento ao motorista. Entre elas, estão o constante controle do fluxo nos pátios das bases de apoio e o deslocamento de veículos rebocados para fora das cidades litorâneas sendo feito sempre a noite, quando se tem um menor fluxo na estrada”, explicou.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO