Ultima atualização 01 de dezembro

Generali fortalece operação na região do Mediterrâneo e da América Latina

Nova área geográfica passa a supervisionar as atividades corporativas e comerciais na área do Mediterrâneo, excluindo Itália e Grécia, e na América do Sul
generali
Fabricio Porto

A Generali Global Corporate & Commercial (GC&C) anunciou uma reorganização estratégica de seus negócios na região do Mediterrâneo e da América Latina. Esta nova área geográfica, anteriormente conhecida como GC&C Iberia & Latin America, passa a supervisionar as atividades corporativas e comerciais na área do Mediterrâneo (excluindo Itália e Grécia) e na América do Sul.

Dentro dessa reorganização, uma nova função chamada “Diretor Regional & CBRM” foi estabelecida. Samantha Gimeno passa a supervisionar o mercado do Mediterrâneo e a América Latina será liderada por Fabricio Porto.

Em linha com a estratégia do Grupo “Lifetime Partner 24: Driving Growth” e a abordagem de constantemente buscar crescimento, a nova estrutura Mediterrâneo e América Latina está comprometida em desenvolver relacionamento com corretores, apoiar os clientes em seu progresso internacional e buscar excelência técnica.

Esse compromisso levou à criação de dois pilares alinhados com as estratégias centrais da GC&C: a expansão do alcance geográfico por meio da criação das funções de Diretor Regional & CBRM, e o reforço da excelência técnica com a nomeação interina de Carlos Gomez (head de GC&C Mediterrâneo e América Latina) como head of Insurance. As áreas de Sinistros, Subscrição, Prevenção de Riscos e Engenharia de Riscos reportarão diretamente ao executivo; além disso, a estrutura de Prevenção de Riscos e Engenharia de Riscos foi consolidada como uma unidade independente.

Gomez declarou: “Essa reorganização confirma a importância estratégica das regiões para os negócios da GC&C. Dessa forma, aprimoraremos nossa capacidade de cultivar proativamente relacionamentos com corretores e de auxiliar nossos clientes de forma ainda mais eficaz em seu desenvolvimento internacional. Estou muito satisfeito em dar as boas-vindas a Samantha Gimeno à nossa equipe. Graças à sua sólida experiência internacional, Samantha é a pessoa ideal para assumir esse papel. Também estou orgulhoso da nomeação de Fabricio Porto, uma confirmação do compromisso da empresa em reconhecer o talento interno. Sua experiência será fundamental para a execução de nossa estratégia em toda a região. Com o apoio deles, estou confiante de que poderemos buscar um crescimento lucrativo, aumentar a retenção e desenvolver proativamente relacionamentos com corretores e carteiras de clientes.”

Samantha possui mais de 20 anos de experiência em negócios de seguros internacionais e corporativos. Aproveitando sua ampla experiência em liderança, a executiva desempenhou um papel fundamental na supervisão de relacionamentos comerciais com clientes e corretores. Mais recentemente, atuou como head of Distribution Iberia na Allianz Global Corporate & Specialty. Antes disso, ela adquiriu experiência valiosa por meio de funções na AXA e na Munich Re. Ela é mestre em Organização Industrial pela Escuela Técnica Superior de Ingeniería – ICAI.

Antes de ingressar nesta função, Fabricio Porto atuou como head of Clients & Broker Relationship Management para a América Latina. O executivo acumulou quatorze anos de experiência dentro da Generali, finalmente fazendo a transição para a GC&C em 2018 como gerente de Relacionamento com Clientes e Corretores no Brasil. Nos últimos quatro anos, Porto se dedicou a estabelecer e manter relacionamentos sólidos com clientes e corretores importantes, buscando soluções otimizadas para os clientes da GC&C no nível local.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock