Ultima atualização 24 de novembro

MetLife mobiliza colaboradores para o plantio de mais de 5 mil mudas de árvores

Programa Floresta MetLife, em parceria com o Instituto Ipê, tem como objetivo promover a segurança hídrica do Sistema Cantareira

Colaboração é a palavra da vez. Em meio a uma série histórica de ondas de calor no país, mais de 40 colaboradores da MetLife Brasil se voluntariaram para o programa Floresta MetLife, que há três anos apoia a restauração ecológica por meio do plantio de novas mudas de árvores nativas da Mata Atlântica, no sítio Jacarandás, em Nazaré Paulista. A ação acontece em uma região estratégica para promover a segurança hídrica do Sistema Cantareira, um dos maiores sistemas de abastecimento de água do mundo, destinado a captação, tratamento e abastecimento de água para aproximadamente 46% da Grande São Paulo, segundo informações divulgadas pelo site oficial do Governo do Estado.

O programa conta com a parceria do Projeto Semeando Água, promovido pelo IPÊ (Instituto de Pesquisas Ecológicas), e tem como objetivo disseminar práticas sustentáveis que ampliam a conservação dos recursos hídricos em uma floresta exclusiva e particular, pertencente ao sítio Jacarandás, reconhecido como Área de Proteção Ambiental, de acordo com a Lei 6.902/1981. Para Daniela Dall’Acqua, diretora de Recursos Humanos na MetLife Brasil, a ação vai de encontro com o propósito da marca que visa construir um futuro mais seguro e sustentável para todos. “Estamos aqui pelo terceiro ano consecutivo, com a oportunidade de visualizar a evolução do primeiro plantio, plantar novas mudas e acompanhar de forma perene a restauração do espaço”, comenta.

A seguradora é responsável pelo plantio de mais de 11 mil mudas de árvores na região, desde a primeira edição do Floresta MetLife, em 2021. Dall’Acqua acompanha o programa desde o início e acredita que além do impacto ambiental, a ação provoca profunda sensibilidade entre os voluntários com uma programação pensada para conscientizar os participantes. Durante o evento, os voluntários tiveram uma experiência completa desde a degustação de frutos da região, visita guiada às áreas florestais restauradas, o plantio de novas mudas de árvores, até um momento dedicado à educação ambiental com especialistas do IPÊ.

O programa é apenas uma de várias iniciativas que estão sendo implementadas pela MetLife no Brasil com a finalidade de contribuir com a sociedade, o meio ambiente e as questões climáticas, atendendo a algumas das 11 metas ambientais globais da companhia, que devem ser cumpridas até 2030, seguindo os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU. Elas incluem, desde manter a neutralidade de carbono, até originar U$5 milhões de novos investimentos verdes. “Os colaboradores têm se engajado cada vez mais, principalmente, por compreenderem o impacto do projeto”, afirma Daniela.

Gustavo Brichi, técnico extensionista do Projeto Semeando Água, explicou que a ação acontece em uma região que favorece a compreensão sobre o ciclo da água e a percepção do impacto do programa para a comunidade local e o meio ambiente. Para ele, a diversidade é fundamental para o ciclo da vida assim como para o meio ambiente. “Nos reunimos em um dia quente, com pessoas de diferentes lugares, cooperando e trabalhando para um único propósito: a restauração ambiental deste território”, finaliza.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock