Ultima atualização 11 de outubro

Mês do Corretor de Seguros: Dicas para profissionais de sucesso

Setor deve reforçar a importância desses profissionais e estimular cada vez mais a evolução da profissão, que está se moldando e modernizando junto ao mercado

No dinâmico mundo dos seguros, a busca pela excelência é um movimento constante daqueles que atuam no mercado. Os corretores de seguros são peças fundamentais nessa indústria, desempenham um papel crucial na proteção financeira e na gestão de riscos para indivíduos e empresas. E, por isso, são os que estão mais imersos nesse cenário desafiador para entregar cada vez mais proteção a pessoas e empresas por todo o país, entretanto, para isso, eles devem adotar estratégias de sucesso.

Leonardo Freitas

Apresentar resultados é indiscutivelmente importante no mercado de seguros, o que a longo prazo está intrinsecamente ligado ao cultivo de relacionamentos e à qualidade do serviço prestado. O mais importante é comunicar-se com empatia, ética e gentileza, construir um networking de qualidade e trabalhar sempre com altruísmo, pensando sempre no cliente. Levando em consideração que estamos tratando de um mercado cuja missão é cuidar de pessoas.

Com isso, a perspectiva de atuação dos profissionais que querem ter um bom desempenho deve ir além da venda de um produto em si, tem que envolver diversos outros benefícios agregados, e um deles é a consultoria personalizada dos corretores, que atuam no pós-venda também, auxiliando no momento de um acionamento de seguro, por exemplo. Ou seja, nesses casos, um contato humano e empático pode representar muito mais para o cliente do que o processo de aquisição do serviço.

Além disso, os corretores de seguros bem-sucedidos também precisam compreender que a evolução é fundamental e devem estar dispostos a se desenvolver de forma contínua para atuar nesse mercado que também evolui rapidamente. O que envolve sair de zona de conforto, quebrar paradigmas e adquirir competências e habilidades necessárias para atingir novos patamares.

Um ótimo exemplo é a inteligência emocional, uma competência crítica para os profissionais que querem se desenvolver, que permite a ele tomar decisões racionais e manter relacionamentos saudáveis. O autoconhecimento e autoconfiança também são importantes para observar e controlar reações, aprender a priorizar e lidar com os contratempos de forma eficaz.

O desenvolvimento pessoal é uma jornada contínua que prepara o corretor de seguros para os desafios do mercado. Reserve tempo diário para aprender e crescer profissionalmente, busque conhecimento, crie hábitos de aprendizado e esteja sempre aberto a novas oportunidades de crescimento.

E, nesse mês do Corretor, esse é mais um momento de reforçar a importância desses profissionais e estimular cada vez mais a evolução da profissão, que está se moldando e modernizando junto ao mercado de seguros.

* Por Leonardo Freitas, diretor comercial da Bradesco Auto/RE

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO