Ultima atualização 11 de setembro

Cobertura Pix: Serviço oferece segurança financeira para as pessoas

Especialista da Generali comenta sobre as principais coberturas do produto, que contempla situações de roubo, subtração com evidência ou sob coação em transferências de dinheiro não-autorizadas

As transações realizadas via Pix se tornaram comuns no dia a dia. Para proporcionar mais segurança às pessoas em suas movimentações e evitar possíveis fraudes, o “Seguro Pix” é uma boa alternativa oferecida pelas seguradoras.

Nesse contexto, a Generali comenta que o seguro para transações eletrônicas “Pix” é um produto completo, que contempla situações de roubo, subtração com evidência ou sob coação em transferências de dinheiro não-autorizadas.

“As situações de riscos podem acontecer a qualquer momento, principalmente com a facilidade de ter os aplicativos das contas bancárias no celular. Pensando nisso, desenvolvemos um produto que dá mais segurança aos clientes”, explica Claudia Lopes, diretora Comercial & Marketing da seguradora.

Uma importante vantagem do seguro é que ele pode ser incluído em outros contratos, como, por exemplo, o Seguro Bolsa Protegida, Seguro Perda e Roubo de Cartão.

O mais atrativo do Seguro Pix é o seu valor mensal: os preços começam a partir de R$ 9,99. “É possível escolher o produto que mais atende às suas necessidades, tanto pelas coberturas quanto pelos valores. E o segurado também concorre a sorteios mensais ou semanais pela Loteria Federal”, complementa Claudia.

Popularização de pagamentos instantâneos

Desde o lançamento do Pix, os pagamentos instantâneos se popularizaram no país. Levantamento da ACI WorldWide mostra que o Brasil é o segundo com maior número de transações em tempo real no mundo. Em 2022, foram mais de 29 bilhões de transações desse tipo no país, cerca de 15% do total no mundo.

De acordo com a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), esse tipo de ataque mais do que dobrou, cresceu 165%, entre o segundo semestre de 2020 e o primeiro de 2021.

Claudia acredita que, além de boas informações e atenção para não cair em golpes, o Seguro Pix ou produtos semelhantes, como o Bolsa Protegida, podem auxiliar os consumidores no dia a dia. “Isso porque, infelizmente, roubos e furtos também se tornaram comuns, principalmente em grandes centros urbanos. Quando você tem um seguro, fica mais tranquilo em saber que será ressarcido nestes casos”, finaliza a executiva.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO