Ultima atualização 18 de outubro

Generali conclui acordo com a Allianz para venda da TUA Assicurazioni

Transação está alinhada com o plano estratégico da Generali, que tem como objetivo buscar crescimento da companhia e otimizar a eficiência operacional

O Grupo Generali concluiu um acordo com a Allianz para vender a TUA Assicurazioni S.p.A. Esta transação está alinhada com o plano estratégico da empresa, denominado ‘Lifetime Partner 24: Driving Growth’, que tem como objetivo buscar crescimento da companhia, reduzir a complexidade para otimizar a eficiência operacional e aumentar a diversificação no segmento de seguros contra danos.

A TUA Assicurazioni é uma empresa do Grupo Generali que se concentra no mercado de seguros contra danos na Itália, principalmente no setor de automóveis, que representou cerca de 60% do total das apólices emitidas em 2022. Ela opera por meio de uma rede de distribuição composta principalmente por agentes e intermediários independentes.

O valor da transação é de 280 milhões de euros, sujeito a ajustes de acordo com as práticas de mercado para esse tipo de operação. A transação aumentará o Solvency Ratio do Grupo em cerca de 1 ponto percentual.

A conclusão da operação está prevista para o primeiro trimestre de 2024, sujeita à aprovação das autoridades competentes. Nesta transação, a Mediobanca – Banca di Credito Finanziario S.p.A e a Rothschild & Co atuaram como consultores financeiros, enquanto o escritório de advocacia Gianni & Origoni prestou serviços de consultoria legal.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO