Ultima atualização 04 de outubro

Corretora Ênsen quer ser cativa para cada segurado

Wardon Risk muda nome para Ênsen e investe no atendimento personalizado dos clientes, cujos prêmios emitidos somam mais de R$ 1 bi
Ênsen
Caio Carvalho

EXCLUSIVO – Uma nova marca cheia de significado, mas com um traço tradicional. é assim a definição que Caio Carvalho, CEO da Ênsen, fala da. nova marca, que antes era Wardon Risk. “A minha vinda aconteceu para trazer governança e um pouco mais de organização diferente, culminando neste momento de mudança de marca”, comemora.

O nome Ênsen marca o novo momento da empresa, voltada para riscos corporativos, com clientes como o Grupo Eletrobrás, Vibra Energia, Refit Refinaria, Grupo Mateus etc. A corretora conta com 33 pessoas em sua estrutura e menos de 50 clientes, com prêmio emitido na casa de R$ 1 bilhão. “Temos poucos clientes, com um valor alto de prêmios e atendimento personalizado, estando, de fato, dentro de cada cliente, como uma cativa de cada segurado”, conta Carvalho.

A corretora quer aproveitar esta proximidade com os clientes para investir e crescer em duas linhas de negócios: cross selling (principalmente para a área de benefícios) e atuação nos nichos em que possui especialização.

O CEO explica que a empresa valoriza sua equipe de apoio ao cliente, com equipe de engenharia que acompanha de perto toda a movimentação e necessidades dos clientes. É justamente esta prestação de serviços que garante um nível de retenção quase utópico, na casa dos 100%. “Os clientes são os nossos hunters. E em nenhum cliente temos apenas um produto: são, no mínimo, três produtos por cliente”, avalia Carvalho.

“Ênsen” é uma palavra que simboliza os valores essenciais e as aspirações da empresa. Com esse novo posicionamento, a Ênsen busca fortalecer sua presença no mercado por meio de sua confiabilidade, atendimento personalizado, equipe altamente qualificada, flexibilidade na entrega, responsabilidade e solidez financeira.

Caio Carvalho, CEO da Ênsen

Para ele, o perfil dos clientes corporativos mudou. Se antes eles se preocupavam com grandes marcas e com a presença global do corretor, hoje as empresas procuram corretores capazes de olhar mais de perto para o seu negócio. “Temos um atendimento do começo ao fim, com equipe de engenharia que faz um trabalho prévio em todos os clientes para identificar os riscos e discutir o que será feito: transferência, mitigação ou retenção”, explica.

Carvalho afirma: “Temos metas agressivas de crescimento para o próximo ano, pautado nos dois pilares: cross selling e crescer nos nichos nos quais somos especialistas (energia e grandes pontas de indústria e varejo). A minha vinda traz muito disso. Valorizamos e investimos no relacionamento com as seguradoras, da porta para dentro. Precisamos de parceiros colocando capacidade e subscrição”, comenta, sobre a relação com as seguradoras.

Em breve, a Ênsen também poderá atuar como broker de resseguro. Carvalho adianta que já está encaminhando esta autorização junto à Susep (Superintendência de Seguros Privados)

Kelly Lubiato
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO