Ultima atualização 13 de setembro

Grupo Generali emite quinto ‘Título Verde’

Emissão do novo título visa reafirmar o posicionamento da companhia e o compromisso com projetos sustentáveis

O Grupo Generali emitiu, no dia 5 de setembro, um novo título, em Euro, denominado “Tier 2”, com vencimento para setembro de 2033, e é reconhecido em formato “verde” (green bond*), de acordo a Estrutura de Títulos de Sustentabilidade da companhia.

Esse é o quinto título neste formato. Os recursos obtidos com a emissão serão direcionados para financiar projetos de sustentabilidade.

Durante o processo de formação da carteira, a companhia notou interesse expressivo por parte de investidores globais, ultrapassando € 1,1 bilhão, com mais de 180 investidores institucionais diversificados, o que representou mais de 90% das alocações. Essa demanda reflete o forte compromisso do Grupo com a sustentabilidade e a confiança dos investidores em sua estratégia.

Para o Cristiano Borean, CFO do Grupo Generali, a emissão do novo título reafirma o posicionamento da companhia e o compromisso com projetos sustentáveis.

“Temos sólida posição financeira e a confiança dos investidores em nosso plano estratégico ‘Lifetime Partner 24: Driving Growth’. Essa transação não só fortalece nosso perfil de vencimento de títulos, mas também nos permite financiar projetos verdes, alinhados com nosso compromisso com a sustentabilidade”, comenta o executivo.

O Grupo Generali visa demonstrar liderança e responsabilidade no mercado financeiro global, por meio de iniciativas que promovem um futuro mais sustentável e consciente do meio ambiente.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO