Ultima atualização 27 de setembro

Dia Mundial do Turismo: A importância do seguro viagem

Especialista explica como essa apólice é necessária para a entrada em alguns países e protege o viajante contra diversos contratempos

O Dia Mundial do Turismo é celebrado em 27 de setembro, com o objetivo de ressaltar a importância social, cultural e econômica dessa atividade. Apesar de ser um programa de lazer, imprevistos sempre podem acontecer e, por isso, o seguro viagem é uma importante alternativa para estar prevenido e garantir o máximo de segurança possível nesse momento.

Além do caráter protetivo, em algumas situações contratar esse produto é fundamental para que o passageiro possa ser aceito em algumas regiões. “Seja para lazer ou trabalho, esse seguro é um item essencial para a proteção contra possíveis adversidades de uma viagem nacional ou internacional, e é comum que países exijam esse serviço para a entrada de turistas”, explica Márcia Camacho, diretora de operações da Minuto Seguros. Entre as nações que exigem a apólice, estão destinos muito procurados por brasileiros, como Alemanha, Espanha, França, Itália e Portugal.

As coberturas do seguro viagem são variadas e podem ser escolhidas de acordo com a necessidade do viajante, mas as principais coberturas englobam: despesas médicas e hospitalares; assistência em caso de acidente e doenças; reembolso em caso de cancelamento ou interrupção da viagem; auxílio jurídico e informações em caso de perda de documentos; e proteção para bagagem extraviada ou danificada.

“Embora muitos planos sejam pensados para viagens internacionais, algumas seguradoras oferecem opções para viagens pelo Brasil, que dão garantia de mais tranquilidade, segurança e praticidade caso surja algum problema também em território nacional”, diz Márcia.

A executiva acrescenta que o ideal é que a busca pelo seguro aconteça com antecedência, assim tudo será feito com mais calma e permitirá a escolha de um plano que melhor atenda às especificidades de cada viajante. “Aproveitamos o Dia Mundial do Turismo para reforçar que a contratação do seguro viagem é um investimento para o lazer tão importante quanto a escolha do destino e da estadia, por exemplo, pois garante o bem-estar e segurança do viajante, além de assegurar que as memórias da viagem serão positivas”, finaliza.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock