Ultima atualização 23 de agosto

180 Seguros aposta em plataforma para agilizar processos dos parceiros

Ferramenta permite que os corretores utilizem uma única API de integração tecnológica e interface de gestão para ofertarem diversos produtos

A 180 Seguros, seguradora tech que desenvolve soluções de seguros no modelo B2B2C, está apostando na tecnologia para otimizar a integração de sistemas com seus clientes. O Sagas permite aos parceiros comerciais da startup utilizarem uma única API (Interface de Programação de Aplicação) de integração tecnológica e interface de gestão para ofertar diferentes seguros sem a necessidade de grandes desenvolvimentos tecnológicos.

“Um dos objetivos que temos como parceiro comercial é eliminar dores comuns do mercado, trazendo facilidade e agilidade para a operação de seguro dos nossos clientes. Desenvolvemos essa plataforma para entregar mais autonomia e simplificar o dia a dia dessas empresas, possibilitando que novos produtos sejam ofertados de forma mais rápida, sem a necessidade de uma nova demanda tecnológica”, explica o CEO e co-fundador da insurtech, Mauro Levi D’Ancona.

Além de reduzir o custo operacional, já que os clientes não precisam destinar horas das equipes internas, o Sagas é um aliado importante para acelerar o tempo de início de uma operação de seguro dentro dos parceiros da 180. Com a plataforma, é possível iniciar as vendas em 15 dias, enquanto no mercado este prazo de implantação pode chegar a meses.

A API única do Sagas permite que os parceiros façam a emissão de diferentes produtos, cancelamento de certificados, extrair métricas e, ainda, traz todos os dados para facilitar a conciliação financeira. “Esses são grandes diferenciais. O que vemos no mercado hoje é que cada produto implementado exige uma nova demanda tecnológica, ou seja, existe um retrabalho de integração entre parceiros e seguradoras, com novas regras de negócios, API’s diferentes e isso afeta diretamente em custos e tempo de lançamento”, comenta D’Ancona.

“A transparência das informações é a peça-chave para evitar diferenças nos números e, consequentemente, perdas financeiras. Pela interface do produto, nossos parceiros têm acesso a todos os dados de vendas e comissão, de forma consistente e atualizada, o que ajuda a agilizar os processos”, ressalta o CTO e cofundador da insurtech, Franco Lamping.

A plataforma multiproduto Sagas é parte da estratégia da 180 Seguros, que recentemente obteve a licença S3 da Susep para atuar com a emissão de qualquer tipo de seguro em território nacional. A agora seguradora, inicialmente, terá foco em seguro Residencial, Prestamista e Seguros de Riscos Diversos, no qual iniciará com produtos para transações financeiras, cartões e proteção de bens pessoais.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO