Ultima atualização 04 de julho

Mapfre quer homologar 14,5 mil prestadores com critérios ASG até 2024

Companhia desenvolveu uma metodologia para avaliar o compromisso de seus prestadores com práticas ambientais, sociais e de boa governança

A MAPFRE tem o compromisso de que a sua cadeia de fornecedores seja sustentável e incorpore, progressivamente, práticas ambientais, sociais e de boa governança em todos os processos. A meta é que, até 2024, 100% dos mais de 14,5 mil prestadores da rede preferencial dos Seguros Residencial e Auto e da área de Compras com atuação no Brasil, Espanha, México, Porto Rico, Peru, Alemanha e Estados Unidos, estejam homologados com critérios ASG (ambientais, sociais e de governança).

Para isso, foi desenvolvida uma metodologia própria de homologação ASG, que permite avaliar e incentivar que as práticas dos prestadores de negócio estejam alinhadas com a estratégia de sustentabilidade da companhia. O modelo identifica fatores de risco ligados ao cumprimento de normas relacionadas a temas como meio ambiente, direitos humanos, segurança e saúde no trabalho, corrupção e segurança da informação, atribuindo uma pontuação entre 0 e 100, que permite estabelecer planos de ação individualizados para acelerar a implantação de medidas que protejam o planeta e impulsionam a transparência e a ética nos negócios.

No início de 2019, a seguradora iniciou o processo de homologação em sua rede preferencial, com a adequação de mais de 5 mil prestadores de vários países aos critérios ASG. A companhia possui um Modelo Operacional de Gestão de Prestadores (MOP), que zela pelo cumprimento do rigor técnico e pela eficiência operacional e de responsabilidade de sua cadeia de fornecimento. A empresa também adotou uma série de normas básicas que estabelecem critérios econômicos, ambientais, sociais e de governança, que devem ser cumpridas por todos, como rejeitar qualquer tipo de discriminação no ambiente de trabalho, assédio, trabalho infantil, corrupção, entre outros.

O compromisso de homologação de prestadores instituído pela Mapfre faz parte de seu Plano de Sustentabilidade 22-24 e se soma à campanha global de conscientização corporativa da companhia, que tem como mote #AParteQueNosToca.

Relatório de Sustentabilidade 2022

Recentemente, a MAPFRE divulgou a edição 2022 do seu Relatório de Sustentabilidade com ações e metas atingidas no Brasil. Produzido em linha com diretrizes internacionais, o documento apresenta, de forma clara e transparente, o desempenho da companhia de forma integrada às iniciativas ASG. O relatório é um dos principais documentos de comunicação com os stakeholders, funcionando como uma ferramenta de divulgação de metas, resultados e indicadores.

Dentre os resultados ambientais atingidos pela MAPFRE no Brasil em 2022, estão a redução da pegada de carbono em 45%; redução do consumo de energia em 17%; substituição de 50% da frota para veículos híbridos e utilização de 77% do consumo elétrico com origem de fontes renováveis. Na área social, a empresa demonstrou seu compromisso com a equidade e a inclusão, atingindo 52% de promoções no ano. Além disso, ampliou a contratação de pessoas com deficiência, totalizando 5% da força de trabalho e desenvolveu cursos de formação em educação financeira para os colaboradores.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock