Ultima atualização 04 de julho

Wiz Co completa 50 anos e comemora resultados operacionais

Corretora completa meio século de existência e consolida seus negócios nos segmentos de seguro, crédito, consórcios e serviços
wiz
Marcus Vinícius de Oliveira

A Wiz Co, corretora de seguros especialista em bancassurance e distribuidora de consórcios e crédito, celebra 50 anos em julho em meio à consolidação da eficiência operacional e planos de continuar ampliando os resultados e negócios. Especialmente após a aquisição da Promotiva, gestora de correspondentes bancários do Banco do Brasil adquirida no final do ano passado.

O objetivo principal para 2023 é ampliar a sinergia entre as unidades de negócio, incluindo as joint ventures e parcerias realizadas nos últimos anos com grandes empresas, como Inter, Bmg e BRB, e mais recentemente com Grupo Omni, Paraná Banco e Polishop, além de expandir o portfólio de produtos e seguir atenta a oportunidades em operações bancassurance.

Com um faturamento superior a R$ 1 bilhão no ano passado, o Grupo Wiz Co conta com cerca de 1.700 colaboradores e 12 unidades de negócio.

Histórico

A companhia foi fundada em 1973 no Rio de Janeiro como Fenae Corretora, com o objetivo de intermediar seguros próprios da Caixa Econômica. Em 2009, a Fenae Corretora foi incorporada pela FPC Participações Corporativas, holding controlada pelo Grupo PAR, passando a se chamar PAR Corretora. Posteriormente, virou Wiz Soluções, até chegar ao nome atual: Wiz Co.

Outro grande avanço para a companhia foi em 2015, quando aconteceu sua abertura de capital. Em 2018, a Caixa Econômica anunciou a não renovação, em 2021, do contrato de exclusividade da corretora para as operações de balcão em suas agências. Desde então, a empresa diversificou sua atuação e realizou diversos deals e joint ventures.

“O Grupo foi criado há 50 anos para prestar serviços exclusivos com a Caixa na área de seguros. Durante 45 anos atuamos exclusivamente no balcão deste banco, mas nos últimos anos diversificamos as atividades. Ampliamos os canais de distribuição de seguro, crédito e consórcio e temos parcerias com os principais players do mercado. Agora, estamos fazendo a máquina rodar focada nos melhores resultados e sem deixar de olhar para possíveis oportunidades de negócios”, afirma o CEO da Wiz Co, Marcus Vinícius de Oliveira.

A companhia se especializou em potencializar as operações não core de bancos, ou seja, gerar receita adicional para esses parceiros com a venda de seguros. No ano passado, o faturamento com as operações bancassurance superou R$ 500 milhões, com crescimento de 129,2% em comparação ao ano anterior. A capacidade de aceleração de resultados em balcões bancários fica mais evidente, atualmente, nas joint ventures com BMG e BRB, que registraram no primeiro trimestre de 2023 uma Receita Bruta de R$ 61,2 milhões e R$ 55,4 milhões, respectivamente.

Diversificação de receitas

Além de ser reconhecida como um dos principais players em bancassurance do mercado, a assertividade na diversificação dos negócios é outro caminho adotado pela empresa, o que pode ser notado nas operações das unidades de negócio.

A Wiz Concept oferece soluções digitais para toda a esteira do mercado segurador e de crédito; a Wiz Parceiros tem como foco a distribuição de produtos de consórcios e crédito de instituições, como CNP Consórcios, Itaú, Santander, Banco do Brasil, Porto e Embracon; a Wiz Corporate é o braço para distribuição de produtos de seguridade voltado para empresas que atua em diversos segmentos, como agronegócio, cibersegurança e construção civil, entre outros; e a Wiz Conseg, que possui a maior operação de seguros em concessionárias.

“As nossas unidades de negócio englobam toda a esteira de seguros, créditos e consórcios, oferecendo uma vasta gama de soluções e serviços aos nossos clientes”, comenta o CFO e diretor de Relações com Investidores, Lucas Neves.

Promotiva alavanca segmento de crédito e consórcios

Uma das apostas da Wiz Co para impulsionar os resultados nos próximos anos é a Promotiva, gestora da maior rede de correspondentes bancários do Banco do Brasil, adquirida no final do ano passado e que responde por cerca de 11% da disponibilização de crédito na instituição financeira. Presente em mais de 3 mil municípios no país, a Promotiva atua na distribuição de produtos de crédito, consórcios e seguros exclusivos BB, customizando soluções para todos os públicos.

Em seu primeiro trimestre completo de operação como empresa do Grupo, a Promotiva adicionou R$ 21,2 milhões em Receita Líquida. O montante equivale a aproximadamente 70% da receita no segmento de crédito e consórcios e 10% da receita líquida da Companhia no primeiro trimestre de 2023, que foi de R$ 212,7 milhões.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO