Ultima atualização 25 de abril

Swiss Re fecha parceria com Benekiva para criar ferramenta de gestão de sinistros

Objetivo da parceria é ajudar as seguradoras a criar eficiências operacionais que melhorem a velocidade e a consistência das decisões de sinistros

A Swiss Re e a insurtech Benekiva, sediada em Des Moines, conhecidas por suas soluções ​​de sinistros orientados por regras e plataforma de serviços, formaram uma parceria estratégica para desenvolver uma plataforma integrada de gerenciamento de sinistros, que combina o estado de sistema de administração de sinistros de última geração com o mecanismo de regras automatizadas de sinistros da resseguradora e profundo conhecimento em gerenciamento de riscos.

A Plataforma Integrada de Gestão de Reivindicações é uma solução única de ponta a ponta para a gestão digital de reclamações. A ferramenta oferece suporte a recebimento de reivindicações digitais, fluxo de trabalho holístico, correspondência e gerenciamento de documentos, pontuação e triagem de riscos de reivindicações e recursos integrados de pagamento e auditoria. E é acessível em qualquer lugar, a qualquer hora, de qualquer dispositivo.

O objetivo dessa parceria é ajudar as seguradoras a criar eficiências operacionais que melhorem a velocidade e a consistência das decisões de sinistros, ao mesmo tempo em que fornecem uma experiência do cliente digital, empática e simplificada.

Em todo o setor, o investimento na melhoria do processo de sinistros parece ter ficado para trás em comparação com outras partes da cadeia de valor do seguro, principalmente a subscrição e a distribuição. No entanto, isso está mudando rapidamente. Pagar um sinistro é a demonstração definitiva de por que o setor de seguros existe, e as seguradoras que se concentram em fornecer uma experiência de sinistros melhor e mais rápida estão começando a ver os retornos. As equipes de sinistros podem trabalhar de forma mais eficaz com uma melhor alocação de recursos, o que melhora a experiência dos reclamantes/beneficiários, gera confiança e fidelidade à marca.

“Entendemos a importância de facilitar o registro de uma reclamação, processá-la e receber o pagamento rapidamente”, disse Carl Christensen, Global Head L&H Solutions da Swiss Re. “Estamos entusiasmados em fazer parceria com a Benekiva para oferecer uma solução holística e digital de processamento de sinistros que pode liberar a equipe de sinistros para se concentrar no que mais importa: ajudar os clientes em uma situação muito difícil tempo”, completa o executivo.

“Os beneficiários, como todos os consumidores modernos, esperam uma experiência semelhante à da Amazon, mesmo quando se trata de iniciar reivindicações”, disse Brent Williams, fundador e CEO da Benekiva. “Com a Benekiva, as seguradoras podem reduzir o ciclo de sinistros e os tempos de processamento em até 75%. O poder dessa parceria deve elevar isso ainda mais, resultando em uma experiência aprimorada para todos os envolvidos”.

Reconhecendo que muitas seguradoras têm sistemas legados, várias linhas de negócios e restrições de recursos que às vezes complicam a inovação tecnológica, as empresas projetaram a solução para ser flexível e escalável. As seguradoras podem escolher a versão da plataforma que faz mais sentido para as suas necessidades.

A visão empresarial da Swiss Re é tornar o mundo mais resiliente, e esta parceria é o exemplo mais recente de utilização dos avanços da tecnologia para fazer exatamente isso. A aliança não apenas aumenta a eficiência operacional, mas também torna o processo de sinistros o mais tranquilo possível para os beneficiários durante um período difícil.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO