Ultima atualização 01 de fevereiro

Sustentabilidade: Aplicação da política ASG

Conheça o case da Brasilprev, uma das vencedoras do Prêmio Melhores do Seguro 2022. A empresa tornou público os seus cinco compromissos com a sustentabilidade, com metas definidas até 2026, e as utiliza como guia para as decisões estratégicas
asg
Luciana Galvão

A partir do conceito ASG (Ambiental, Social e Governança), a Ouvidoria Brasilprev, que em sua essência representa o cidadão, trabalhou para garantir de forma estruturada a sincronicidade e a aderência a esses critérios, contribuindo para maximizar resultados.

A Brasilprev tornou público os seus cinco compromissos com a sustentabilidade, com metas definidas até 2026, e as utiliza como guia para as decisões estratégicas da companhia. Nesse contexto, a Ouvidoria se reestruturou para fortalecer sua contribuição estratégica.

O case foi estruturado e alinhado ao propósito da Brasilprev de transformar o jeito como o brasileiro prepara seu futuro, promovendo o desenvolvimento sustentável.

“Nesse contexto a Ouvidoria privilegiou alinhar e tangibilizar as práticas do ASG na área de forma a contribuir para maximizar resultados sustentáveis e proporcionar melhores experiências com todas as partes que se relacionam conosco”, acrescenta Luciana Galvão, Ouvidora da empresa.

Para realizar tudo isso, a Brasilprev empregou recursos humanos, com reuniões e participações em debates nacionais e internacionais, e mais de 140 horas de treinamentos, workshop de sensibilização, possibilitou vivenciar as limitações físicas e visuais dos mais longevos.

Com este trabalho a empresa conseguiu um novo sistema de “Governança de Ouvidoria”, com inclusão de valores de transparência, equidade, prestação de contas e incorporação dos princípios da ONU. O índice de reputação subiu de 6.6 para 9.0 e o Voltaria a Fazer Negócios de 46,3% para 78%, no site Reclame Aqui. A Brasilprev também conseguiu o selo do Procon SP de Empresa Verificada e RA 1000, de reputação pública.

Foi feita também a entrega de Ouvidoria Interna para colaboradores, fortalecendo a gestão participativa, democrática e transparente – diálogo, igualdade, confidencialidade com foco em prevenção de questões morais e sociais, além do fomento à diversidade e inclusão. Para o público 60+, projeto estruturado ao atendimento personificado e acolhimento geracional, tecnológico e cultural, e criação de trilhas de acessibilidade geracional.

No campo ambiental, foi possível minimizar os impactos do negócio, com meta de 100% de compensação de gazes de efeito de estufa.

Na parte operacional, mais de 10 ações focadas em ASG foram realizadas, como:

– Análise da Jornada de 19 anos de Ouvidoria para a garantia da maturidade de atuação;

– Estruturação da Governança da Ouvidoria alinhada aos princípios IBGC;

– Incorporação dos princípios da ONU;

– Auditorias semestrais métricas de conformidade

– Humanização: integralidade do cuidado;

– Acolhimento: individualizado e personalizado;

– Recomendações: gestão melhorias “do pontual ao coletivo”;

– Ouvidoria interna colaboradores: reestruturação com foco em prevenção e diálogo;

– Personificação público 60+: ressignificar processos e experiências;

– Compensar 100% das emissões de gases de efeito de estufa.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock