Ultima atualização 24 de junho

Prudential do Brasil passa a oferecer seguro de vida massificado

Em parceria com o Mercado Pago e a Swiss Re, objetivo da seguradora é democratizar a proteção para a população brasileira

A Prudential do Brasil estreou no mercado de seguro massificado para oferecer produtos de seguro de vida de forma acessível, digital e simplificada, oferecendo proteção a um número cada vez maior de brasileiros. Batizado de “Proteção Prudential para Todos”, esse novo negócio marca a entrada da empresa no segmento de mass market, área dinâmica e diferenciada com grande perspectiva de crescimento no Brasil, país que ainda não cultura de seguro de vida ainda. De acordo com levantamento feito pelo Ibope para a Prudential, apenas 15% da população do país conta com proteção financeira.

Os primeiros parceiros da Prudential do Brasil nessa estratégia de democratização do seguro de vida são o Mercado Pago, plataforma que faz parte da estrutura do Mercado Livre, a Klimber, plataforma tecnológica para seguros digitais, e a Swiss Re, como resseguradora. Com um portfólio desenvolvido especialmente para essa parceria, a seguradora pretende focar em um modelo de vendas menos complexo, por meio de tecnologias ágeis e acessíveis, como aplicativos de celular.

“A chegada da Prudential aos canais do mercado de massa é um passo importante para o propósito de nossa empresa de levar proteção financeira a todos. Com o lançamento deste portfólio especial, queremos atender a uma demanda por um produto moderno e descomplicado, mantendo a qualidade e a segurança que só uma empresa especializada em seguro de vida”, afirma Patricia Freitas, Sênior Vice-Presidente de Parcerias Comerciais.

Outro ponto que corrobora a entrada da seguradora nesse novo mercado é o crescimento expressivo da presença online dos brasileiros e do volume de compras realizadas por meio de plataformas digitais. De acordo com um relatório recente da Comscore chamado “2022 Digital Tendencies and Behaviors”, o número de mais de 18 pessoas conectadas via internet atingiu 131,8 milhões no primeiro trimestre de 2021, um aumento de 4% em relação ao ano anterior, quando havia 126,5 milhão.

Além de conectados, 84,6 milhões de brasileiros usam e acessam a internet pelo celular, o que evidencia a necessidade de criar e adaptar produtos e modelos de negócios que funcionem em ambientes digitais e atendam às demandas desses novos consumidores conectados.

Por meio do aplicativo Mercado Pago, o cliente poderá adquirir dois tipos de coberturas básicas da Prudential do Brasil: seguro de morte natural ou acidental e sepultamento, sendo que esta última pode ser estendida a cônjuge e filhos. Também é possível ampliar a proteção com coberturas adicionais, como cobertura diária de internação em caso de acidentes e cobertura para doenças graves, que também inclui cirurgias. Os novos clientes também terão alguns benefícios como telemedicina, emergência odontológica e descontos em algumas farmácias.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock