Ultima atualização 26 de abril

Marsh e Zurich oferecem plano de previdência aberta individual

Empresas vão comercializar planos PGBL e VGBL para pessoa física com isenção de taxas de carregamento de entrada e de saída

A corretora Marsh e a seguradora Zurich anunciaram uma parceria para comercializar um plano de previdência complementar aberta (PGBL e VGBL) para pessoa física com isenção de taxas de carregamento de entrada e de saída. A venda do produto será por canal digital no site Club MMB.

Inicialmente, a oferta será feita para a base de 400 mil colaboradores, e a partir do segundo ano para 1,5 milhão. Com aporte mensal mínimo de R$ 100,00, o plano foca no investidor conservador, moderado e agressivo.

“Com o aumento da expectativa de vida, e as pessoas se mantendo ativas cada vez mais, física e economicamente falando, junto ao desejo de ter qualidade nesse período, num cenário que conflita com as incertezas da previdência pública, é essencial estimular a preparação financeira para esse público”, afirma Carla Contini Gomes, gerente de worksite da Marsh Brasil.

A opção por planos de previdência privada deve considerar e priorizar uma visão de longo prazo, dada a tributação diferenciada para o participante. No PGBL, modalidade de plano indicada para quem declara o Imposto de Renda (IR) pelo formulário completo, o participante pode deduzir anualmente da base de cálculo do tributo, o valor total das contribuições a ele efetuadas durante o exercício social, até o limite de 12% da sua renda bruta, reduzindo o imposto a pagar ou, até mesmo, podendo ter direito à restituição.

Os planos da Marsh são segmentados para funcionários de empresas clientes que hoje já adquirem seguros (auto, residencial, viagem, portátil, PET e bike) através do ClubMMB, plataforma de venda de produtos e serviços exclusivos para esses colaboradores.

Inicialmente, a oferta será feita para 400 mil colaboradores. E, a partir do segundo ano, o objetivo é oferecer para 1,5 milhão de funcionários. “É uma oportunidade para o trabalhador contratar um plano individual para o filho, ou para alguém da família que esteja em busca de um plano para ajudá-lo a administrar e constituir uma reserva financeira de longo prazo para complementar a renda na aposentadoria”, afirma a gerente.

“Ou mesmo que o trabalhador já tenha um plano de previdência empresarial, ele também pode contratar mais esse plano individual e, assim, ter dois planos para potencializar a rentabilidade de suas economias”, complementa.

Futuro planejado

Carlos Tejeda, diretor de Distribuição de Vida e Previdência da Zurich, fala da importância do projeto a longo prazo. “A Zurich vem nos últimos anos investindo no mercado de previdência como um grande produto do futuro. Discutimos muito isso dentro da companhia e sabemos da necessidade da população quanto ao plano de previdência complementar”, afirma.

De acordo com dados do Estudo Income Protection Gap (IPG), realizado pela Zurich e Universidade de Oxford nos últimos três anos, o brasileiro ainda precisa se conscientizar da importância de garantir uma proteção de sua renda no futuro. A pesquisa apontou que 72% dos brasileiros não teriam renda para se manter mais de seis meses, caso houvesse uma perda repentina, e 28% não teria como custear seus gastos por mais de um mês. Ambos os índices do Brasil estão acima da média global, 67% e 20%, respectivamente.

“É importante que todos entendam a importância de um planejamento financeiro adequado para aposentadoria. Somos uma empresa global, comprometida com o desenvolvimento dos mercados em que atuamos, buscamos trazer soluções, facilitar o acesso às informações, aos planos de previdência complementar e, dessa forma, contribuir para que a sociedade como um todo esteja mais protegida”, explica Tejeda.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock