Ultima atualização 26 de abril

Grupo NotreDame Intermédica e Hapvida realizam IPO na B3

Cerimônia marca oferta pública inicial de ações e o início da negociação de ações no segmento Novo Mercado
Crédito: Bm&FBovespa
Crédito: Bm&FBovespa

A B3 recebeu o Grupo NotreDame Intermédica e o Sistema Hapvida em cerimônia que marcou as ofertas públicas iniciais de ações (IPO) das duas empresas e o início das negociações das ações no segmento Novo Mercado com o ticker GNDI3 e com o HAPV3, representando as duas companhias, respectivamente.

Estavam presentes o presidente da B3, Gilson Finkelsztain; o CEO do Grupo NotreDame Intermédica, Irlau Machado Filho; os conselheiros de administração Michel Freund, Chris Gordon, Devin O’Rilley, José Luiz Rossi e Líbano Barroso; o vice-presidente Jurídico, Lino Rodrigues Alves; Marcelo Marques Moreira, CFO; Glauco Desidério, diretor de Relações com Investidores; Pedro Calandrino, diretor executivo de Planejamento e Novos Negócios; Joel de Souza, vice-presidente de Operações Saúde; João Alceu Amoroso Lima, vice-presidente de Interodonto; Nilo Carvalho, vice-presidente Comercial; Anderlei Buzelli, vice-presidente de Integrações; Carmen Pereira, diretora executiva de Infraestrutura; Luiz Celso Lopes, diretor executivo Técnico; Adriana Seixas Braga, diretora executiva de Marketing e Central de Atendimento; Eliana Vieira, diretora executiva de RH; e Silvia Carame, diretora executiva de Contas Médicas e Hospitalares, além de outros funcionários do Grupo NotreDame Intermédica e representantes do mercado financeiro.

“O Grupo NotreDame Intermédica é a primeira empresa a realizar seu IPO submetendo-se ao novo regulamento do Novo Mercado. As mudanças tornaram a entrada das empresas neste segmento mais rígida, mas também mais transparente e capaz de agregar valor significativo às companhias listadas”, afirmou Gilson Finkelsztain, durante o discurso de abertura da cerimônia.

Passo importante

De acordo com o CEO do Grupo NotreDame Intermédica, Irlau Machado Filho, “hoje damos um gigantesco passo rumo a nossa missão de tornar saúde de qualidade acessível a gerações de brasileiros. Ao longo dos últimos anos, desde a chegada da Bain Capital, traçamos um ambicioso plano de aquisições e maciço investimento em Rede Própria de atendimento. Neste período, reestruturamos nosso portfólio de produtos, reformamos hospitais e Centros Clínicos, qualificamos a nossa Rede Hospitalar, reposicionamos a nossa marca e revolucionamos nossa estratégia comercial. Isso permitiu triplicarmos de tamanho nos últimos quatro anos.”

Já o diretor presidente do Hapvida, Jorge Pinheiro, em seu discurso agradeceu os investidores, os clientes e os colaboradores por esse momento tão significativo. “Essa oferta é fundamentalmente focada em continuar expandindo a empresa, investindo em novas tecnologias, novos equipamentos e novos serviços. Continuar melhorando e investindo cada vez mais, acreditando não só na saúde brasileira, como no País”.

Com a realização de seu IPO, o Grupo NotreDame Intermédica passa a ser a 141ª empresa listada no Novo Mercado, que conduz as empresas ao mais elevado padrão de governança corporativa. Já a Hapvida passa a ser a 142ª empresa listada e a segunda que ingressa no segmento depois da atualização das regras. As empresas listadas nesse segmento podem emitir apenas ações com direito de voto, as chamadas ações ordinárias (ON).

Fonte: Bm&FBovespa

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice