A Pointer do Brasil lançou recentemente o primeiro seguro popular do Brasil. Atuando no mercado varejo em parceria com a Nobre Seguradora, oferece seguros de baixo custo contra roubo e furto, contra terceiros para indivíduos, frotas, embarcadores e agregados. Considerado como o primeiro seguro popular do País, lida com automóveis, Pick-Ups e SUVs nacionais e importados até R$ 200 mil e caminhões, cavalos mecânicos e implementos (carretas) até R$ 350 mil.
O serviço é oferecido tanto para auto quanto para truck. No Seguro Truck, dependendo do tipo de caminhão ou implemento, o seguro chega a ser até 65% mais econômico do que um seguro convencional e ainda oferece outras comodidades tais como até 12 guinchos anuais com raio de até 40 km de distância, trazendo comodidade ao frotista e ao caminhoneiro autônomo.
A solução também garante cobertura contra roubo e furto, incêndio e colisões se advindas de roubo ou furto. Opcionalmente, como um combo, é oferecido também seguro para terceiros, serviço de assistência 24 horas e aplicativo para visualização em tempo real do veículo.
Sem análise de perfil, limite de quilometragem ou consulta ao Serasa, o produto também tem franquia zero e indeniza em 100% da tabela Fipe/Molicar.
Segundo o CEO da empresa, Gustavo Ladeira, o produto foi criado para atender pessoas, empresas e associações que não conseguem fazer seguro de seu veículo ou frota devido aos altos valores envolvidos. ”É sabido que o Brasil é um país que precisa evoluir muito a segurança. O seguro é um item extremamente importante para todos. A Pointer com esse novo seguro de baixo custo busca incluir pessoas e empresas que não conseguem ter um seguro tradicional”, completa.
Ainda segundo Ladeira, a situação piora quando se trata de roubo de um caminhão, fonte de renda do caminhoneiro autônomo ou uma pequena empresa. Isso afeta diretamente a família de desse caminhoneiro ou de um pequeno empresário.
L.S.
Revista Apólice