Para ampliar a conscientização sobre a epidemia de obesidade infantil no País, a Amil patrocina o painel Obesidade Infantil: Como as Empresas Podem Fazer a Diferença?, que acontece durante a Conferência Ethos 360º, realizada hoje (21) em São Paulo.
O debate será conduzido por Odete Freitas, pediatra e diretora de Sustentabilidade da operadora, e terá a participação de Hélio Rocha, nutrólogo pediátrico da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); Bárbara Sapunar, head de criação de valor compartilhado da Nestlé Brasil; Marcos Nisti, vice-presidente e CEO do Instituto Alana; e Luiz Telles, diretor nacional de conteúdo e de engajamento na Artplan.
Odete abrirá o painel compartilhando a experiência da Amil com a criação, em 2014, do movimento Obesidade Infantil NÃO, que, por meio de ações de comunicação, de educação e de promoção de saúde, vem mobilizando profissionais de saúde, educadores e famílias em prol dessa causa. “Ao propor a troca de experiências visando a um desenvolvimento sustentável, a Conferência Ethos é uma plataforma ideal para abordar um tema tão fundamental como a saúde das crianças brasileiras”, afirma a executiva da companhia. Os impactos dessa epidemia nas futuras gerações – segundo o Ministério da Saúde, uma em cada três crianças brasileiras está acima do peso – será foco da participação de Hélio Rocha.
Os participantes do evento também terão a oportunidade de conhecer a atuação das empresas que têm o público infantil como consumidor, por meio da participação da Nestlé; o trabalho de advocacy para políticas públicas que promovam a saúde dos pequenos, com a contribuição do Instituto Alana; e o papel da comunicação como instrumento propagador de um movimento tão amplo, como o que foi criado pela Amil, com a apresentação da Artplan.
L.S.
Revista Apólice