Ultima atualização 16 de setembro

Companhia reformula seguro residencial

Reformulado, produto traz serviços exclusivos na apólice, como assistência para bicicletas e pets dos proprietários

companhia-reformula-seguro-residencial

A prevenção é a melhor alternativa para economizar e evitar gastos indesejados. O seguro residencial propicia aos consumidores que contratam uma apólice, a proteção do bem mais importante de uma família: o seu lar.

Embora o ramo de seguro residencial ainda tenha pouca expressão no Brasil, o Sindicato de Corretores do Estado de São Paulo (Sincor-SP) prevê um crescimento próximo a 9% do produto em 2016. A meta parece ser atingível, já que, atualmente, o ramo flerta com aumento de 8,5%, segundo dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep).

Com um custo médio que varia entre R$ 200 e R$ 400, dependendo dos serviços e coberturas contratadas, uma apólice residencial varia de 0,1% a 0,5% do valor total do imóvel mais o seu conteúdo. O preço acessível, a variedade de coberturas e a quantidade de assistências inseridas no seguro são os principais trunfos para adesão da apólice. Como parâmetro, os serviços contratados de forma particular para uma limpeza de uma caixa d’água e conserto de ar condicionado custariam, somados, aproximadamente R$ 615 (referência de valores para São Paulo, em agosto de 2016), ou seja, praticamente o dobro do valor do seguro.

A HDI Seguros optou por fazer do seguro residencial um dos seus pilares de crescimento neste ano. Para isso, reformulou o produto ofertado e criou o HDI em Casa, que traz, entre outras vantagens, serviços exclusivos na apólice, como assistência para bicicletas e pets dos proprietários. Desde o lançamento do produto, a companhia registra aumento de 31% na adesão a apólices.

“Apostamos nesse nicho pois sabemos do potencial de exploração que existe, já que os dados de mercado apontam que apenas 13% das residências no Brasil possuem seguro. Além disso, o momento econômico exige a diversificação da carteira, o que trará benefícios também aos corretores”, avalia Flávio Rodrigues, vice-presidente Comercial da seguradora.

A companhia também inovou no momento da prestação dos serviços: lançou os veículos Smart HDI, que circulam pelas cidades e são responsáveis pelos atendimentos emergenciais demandados pelos usuários do produto.

“São diversos veículos disponibilizados para os chamados, que geralmente ocorrem quando o segurado está em situação emergencial e necessita de uma solução ágil e eficiente”, complementa o executivo.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO