As inovações e movimentações da Rede Mapfre Seguros, do Grupo BB e Mapfre, foram os temas do encontro da seguradora com o Sincor-SP, ocorrido no dia 1º de setembro na recém-inaugurada sede da empresa, em São Paulo. Com a presença de toda a diretoria comercial do Grupo, a empresa recebeu o presidente do Sindicato, Alexandre Camillo, além de diretores e coordenadores de comissões da entidade.
O evento foi a primeira reunião do executivo Raphael de Luca, que assumiu recentemente a diretoria geral da Rede Mapfre e Canais da seguradora, com o corpo diretivo do Sincor-SP. Outra novidade oficializada foi a mudança de Sérgio Machado como diretor Comercial II (regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, além do Estado do Rio de Janeiro), que antes era responsável pelas operações no Sul. A diretoria Comercial I, que já atuava com os negócios do Sudeste, amplia o alcance e engloba as cidades do Sul do país, seguindo sob o comando de Jonson de Souza, profissional com larga experiência no setor de seguros.
“É com orgulho e satisfação que recebemos o Sincor-SP, um grande parceiro, na nova sede da companhia. O momento foi para a apresentação da estrutura responsável pelo apoio exclusivo aos corretores e das ações que estamos realizando para contribuir com o desenvolvimento do mercado”, contou de Luca.
Para o presidente do Sindicato, o encontro demonstra a preocupação da companhia em se aproximar do principal canal de distribuição de seguros do País. “São eventos como este que firmam os relacionamentos comerciais do nosso mercado e derrubam eventuais barreiras que possam surgir no dia a dia dos negócios. E o Sincor-SP está aqui para evidenciar a força dos corretores de seguros em todo esse processo”, pontuou Camillo.
Inovações e capacitação
Apesar do crescimento contínuo ao longo dos anos, o atual cenário econômico apresentou novos desafios ao mercado segurador. Para apoiar os corretores parceiros e contribuir com o desenvolvimento dos negócios, o Grupo segue investindo em tecnologia e treinamento.
“Estamos realizando importantes ações com o foco na ampliação das vendas. Além do lançamento do aplicativo para os segurados de automóvel – que vem impactando positivamente na satisfação dos clientes –, realizamos mais de 2 mil treinamentos em todo o país, somente entre janeiro e julho desse ano”, complementou de Luca.
L.S.
Revista Apólice