Ultima atualização 22 de março

Carteira de Pessoas da Tokio Marine cresce 16,2% em 2015

Para atingir este desempenho, uma das estratégias da seguradora foi reforçar o time de gerentes comerciais de Vida, dobrando a capacidade de atendimento
Marcos Kobayashi
Marcos Kobayashi

A Tokio Marine registrou resultados positivos no ramo de Pessoas em 2015, carteira que inclui os produtos Simples Vida Empresa, Vida em Grupo e PME Vida em Grupo. A companhia apresentou um crescimento de 16,2% no ano passado, enquanto o mercado avançou 7,3%. A produção foi de R$ 343,5 milhões, de acordo com os dados oficiais divulgados pela Superintendência de Seguros privados (Susep). Para atingir este desempenho, uma das estratégias foi reforçar o time de gerentes comerciais de Vida, dobrando a capacidade de atendimento.

Os profissionais estão estrategicamente distribuídos por todo o País, oferecem apoio técnico-comercial e promovem, periodicamente, uma série de treinamentos para divulgar os diferenciais e serviços aos corretores e assessorias. Eles também têm a missão de apresentar as vantagens dos produtos e oferecer as melhores soluções, de acordo com as necessidades do mercado. Com o reforço da estrutura comercial, houve um aumento de 26% na quantidade de corretores ativos na seguradora, que chegou a mais de cinco mil parceiros com negócios emitidos, e a consequente elevação do número de cotações.

“As conquistas decorrem dos nossos investimentos nas áreas comercial, técnica e de tecnologia. Também se devem às equipes especializadas e motivadas, aos produtos, serviços e atendimento de qualidade”, afirma o superintendente comercial nacional Vida, Marcos Kobayashi.

Além do reforço comercial, a Tokio Marine desenvolveu o Portal de Faturamento Vida – inserido no Portal Nosso Corretor – para que seus parceiros de negócios gerenciem suas apólices e monitorem o envio mensal dos arquivos relacionados às faturas de seus clientes, evitando atrasos e emissões sem o devido movimento.

Com essa estrutura, a perspectiva da seguradora é manter o crescimento acima da média de mercado. “Em médio e longo prazo, queremos estar entre as cinco maiores seguradoras independentes de Vida em Grupo e figurar entre as dez maiores seguradoras de pessoas do País até 2018. Temos absoluta confiança de que aumentaremos ainda mais nossa participação nesse mercado”, destaca Kobayashi.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO